Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Caso Pão de Açúcar: Liderar ou ser liderado?

A fusão entre o Pão de Açúcar e o Carrefour é positiva sim em todos os aspectos

Por Ricardo Pastore | 05/07/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe
<p>Por Ricardo Pastore*<br /> <br /> Depois de semanas de especula&ccedil;&atilde;o, finalmente o Carrefour anunciou haver recebido proposta de fus&atilde;o com o P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car. Imediatamente vimos rea&ccedil;&otilde;es em sua maioria contr&aacute;rias&nbsp;&agrave; realiza&ccedil;&atilde;o do neg&oacute;cio. Puro medo. S&oacute; uma marca com o poder que tem a do P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car, somada&nbsp;&agrave; imagem de Ab&iacute;lio Diniz e a da n&atilde;o menos prestigiada bandeira do Carrefour, poderia sacudir o mercado como fez. Em outros setores da economia, essa rea&ccedil;&atilde;o n&atilde;o aconteceria. <br /> <br /> Lembram-se quando o P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car come&ccedil;ou sua reestrutura&ccedil;&atilde;o pelas m&atilde;os de Claudio Galeazzi, o mesmo que est&aacute; agora no BTG intermediando a fus&atilde;o? Foram demitidos ao mesmo tempo 22 executivos! No dia seguinte, deu manchete nos jornais. Tamanha rea&ccedil;&atilde;o n&atilde;o teria acontecido em outra empresa, prova de sua intimidade com o consumidor e a sociedade.<br />…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Ricardo Pastore

Prof. Msc. Coordenador e Prof. do Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo da ESPM; consultor especializado em marketing estratégico de varejo.


Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar