Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A importância do trabalho multidisciplinar

A importância do trabalho multidisciplinar

Por | 02/11/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A importância do trabalho multidisciplinar

*Andrea Galasso

Nesse mercado extremamente competitivo em que atuamos, precisamos ficar atentos às necessidades das empresas e de suas marcas, principalmente no que se refere a serviços especializados.

As agências de marketing promocional cada vez mais precisam desenvolver projetos personalizados para seus clientes. Projetos que tenham objetivos bastante claros, com comunicação focada. Mais do que nunca o conceito "taylor made" está em alta, agora porém, "estendido" das empresas para suas marcas e serviços.

Para o alinhamento da comunicação e a escolha certa das melhores estratégias para cada trabalho a ser desenvolvido, precisamos levar em consideração a inexistência da divisão entre above the line e below the line. Com a quebra desses "rótulos", temos na verdade, the line, que é o cliente, para o qual precisamos trabalhar para ser eficiente e superar as expectativas. 

Porém apenas iremos conseguir surpreender, impactar e gerar resultados para o cliente se desenvolvermos o conceito multidisciplinar de trabalho. Isso porque cada profissional é um indivíduo diferente, com vivências diversas e expertise própria.

Ao compormos equipes multidisciplinares de trabalho, estamos respeitando a especialidade de cada profissional e enriquecendo o trabalho a ser desenvolvido, já que esse "processo colaborativo" reúne diferentes profissionais, altamente capazes de utilizar todas as ferramentas de comunicação com um único objetivo: os melhores resultados para o cliente.

Cada equipe multidisciplinar pode possuir características próprias e seu próprio fluxo de trabalho, porém a troca de experiências, o diálogo e o entrosamento são muito necessários para o aprimoramento individual e coletivo de todos os membros da equipe.

A implantação desta dinâmica acaba mostrando a todos os envolvidos a importância do desenvolvimento destas potencialidades - individuais e coletivas - gerando um resultado final alinhado, claro, embasado, direcionado, preciso.

A prática efetivamente multidisciplinar permite uma maleabilidade na utilização de diferentes formatos e conteúdos, atingindo assim, uma excelência de resultados, já que todos do grupo estão compromissados com seus desempenhos individuais e principalmente, com o resultado final do trabalho.

*Andréa Galasso é sócia e diretora geral do Banco de Eventos.
Acesse: www.bancodeeventos.com.br

Por: Redação




Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários

Artigos do autor:

Clientes estão muito mais exigentes, aponta Salesforce

Nescau convida consumidores de Toddy a torcerem junto pela seleção

Principais bancos do Brasil se unem e criam fintech

Coca-Cola é a patrocinadora mais lembrada da Copa do Mundo 2018

Google cria ferramentas para PMEs usarem na Copa e Dia dos Namorados

Editora cria palavras cruzadas com memórias de quem tem Alzheimer

Marcas patrocinadoras do futebol pegam carona com a Copa do Mundo

Hábitos e desejos de compra para a Copa do Mundo de 2018

Reputação diante dos provedores garante alta taxa de entregabilidade

Tecnologia e criatividade impulsionam valor das marcas

Skol muda nome e convoca marcas a se unirem pela causa LGBTQ+

Transformação tecnológica: por que tantas percepções diferentes?

Mobile continua forte na América Latina

Perfil dos gamers brasileiros: mulheres são maioria

Vilma, Grupo Zap e Herbalife se reposicionam no mercado

Saiba quais são as remunerações para quem atua em TI no Marketing

Dia das Mães: expectativa de boas vendas no e-commerce

Centennials buscam presente para o Dia das Mães nas redes sociais

Marketplace impulsiona vendas no e-commerce

Beauty Fair cria campanha de empoderamento pessoal

Apas Show 2018: veja o resumo do primeiro dia

7 dicas para os lojistas faturarem mais durante o Dia das Mães

Como a Inteligência Artificial pode interferir na jornada de compra

O Boticário apresenta novo modelo de loja em Salvador

Brasileiros buscam alimentação saudável sem radicalismos

Mauricio de Sousa e Dedé Santana fazem parceria para criação de circo

Mulheres mudam prioridades de vida após empoderamento

Por que bancos, serviços e varejo estão entre marcas mais valiosas?

Engajamento é fundamental para o sucesso do e-mail marketing

Santander cria serviço de transferência internacional com blockchain

Empresas consideram dados na definição da estratégia de negócios

Brasileiro está otimista e mais propenso a compras via mobile

Tecnologia e mobilidade impactarão varejo nos próximos anos

Novos seniors são o futuro do crescimento do consumo

Integração de canais fortalece campanhas multimídia

Ovos de Páscoa ficam até 40% mais baratos no e-commerce

Consumidores querem experiência omnichannel

Processo de compra se torna mais interativo e inteligente

Qualidade de vida: saúde é fator essencial para consumidores

Consumidores querem experiência omnichannel unificada

WhatsApp: usuários querem conversar com marcas, mas sem spam

Faturamento no comércio eletrônico de vestuário cresce 10% no Brasil

Royal resgata personagem Bocão em novo posicionamento

Por que o ano de 2018 é tão desafiador aos gestores?

Mobilidade é um dos elementos mais importantes pelas empresas

Livro traz coletânea de textos sobre o universo da inovação

Marketing de geolocalização é o tema de novo livro do IAB Brasil

Quatro tendências globais de beleza e cuidados pessoais para 2018

Seis tendências de Marketing de conteúdo em 2018

Natura &Co: Nova marca corporativa une Natura, Aesop e The Body Shop



Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss