Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Liderança com foco em resultados

Liderança com foco em resultados

Por | 03/07/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Liderança com foco em resultados

*José Luiz Tejon

Foco em resultados é a diferença entre o sucesso e o lugar comum. Mas o que é resultado? Simples, é efeito. Resultado é conseqüência. Resultado não nasce quando acontece. Nasce antes, é fruto da qualidade das suas decisões, ações e convergências de esforços. Portanto o resultado positivo é oriundo do legítimo espírito de líder e de liderança dentro da organização.

Em marketing, o presente é resultado do futuro. Isso significa que não basta mais satisfazer necessidades e desejos de consumidores, é necessário antever. Precisamos mergulhar numa viagem ao futuro e descobrir os papéis sociais e pessoais mais sonhados pelos seres humanos. Devemos acompanhar o pensamento caótico, porém criativo e iluminado de pesquisadores e cientistas, que antecipam o tempo, descobrindo verdades invisíveis agora, mas que já existem escondidas num cantinho da realidade.

Sucesso em marketing é oferecer aos clientes aquilo que eles nem pensaram ainda precisar, mas que causa uma enorme revolução de valores e forte comoção ao existir. Os consumidores nunca precisaram tanto dos vendedores como nesta moderna sociedade de "tsunamis " informacionais. E o contrário também é verdadeiro...

O marketing das descobertas laterais é sensacional. Uma talentosa profissional termina seu mestrado no Brasil. Obtem o doutorado em marketing no exterior. Trabalha numa organização internacional líder do seu setor. Volta para o Brasil e muda tudo. Abre um "spa holístico" transcendental no meio da agressiva cidade paulistana. Um enorme sucesso!

O que é isso? Capacidade para decifrar as entrelinhas do mundo visível e acertar resultados inovadores no lado invisível aos olhos comuns.

O foco no resultado exige cada vez mais do desenvolvimento da intuição. E, onde está essa fonte pura de energias? Na sua criança. No talento puro daquela criatura que você foi. Sucesso significa guardar a imagem e a sensação daquela criança e ter certeza de que ela é parte de você agora e está exatamente naquilo que você está fazendo.

O Resultado nasce quando você decide. Nasce antes de acontecer. Liderar para resultados significa compartilhar a visão e crer primeiro, para ver depois.

Muito cuidado com o que você pensa. O resultado já vive lá. E as pessoas entregam exatamente aquilo que estão pensando. Resultado começa com espírito de líder, mas precisa de bons gerentes para colocar a obra de pé. Fazer o trabalho duro!

* José Luiz Tejon é prof. da FGV, ESPM e autor dos livros "O vôo do Cisne",  "O Beijo na Realidade" e "Liderança Para Fazer acontecer"
Conato: tejon@tejon.com.br

Por: Redação




Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários

Artigos do autor:

Clientes estão muito mais exigentes, aponta Salesforce

Nescau convida consumidores de Toddy a torcerem junto pela seleção

Principais bancos do Brasil se unem e criam fintech

Coca-Cola é a patrocinadora mais lembrada da Copa do Mundo 2018

Google cria ferramentas para PMEs usarem na Copa e Dia dos Namorados

Marcas patrocinadoras do futebol pegam carona com a Copa do Mundo

Editora cria palavras cruzadas com memórias de quem tem Alzheimer

Hábitos e desejos de compra para a Copa do Mundo de 2018

Reputação diante dos provedores garante alta taxa de entregabilidade

Tecnologia e criatividade impulsionam valor das marcas

Skol muda nome e convoca marcas a se unirem pela causa LGBTQ+

Transformação tecnológica: por que tantas percepções diferentes?

Mobile continua forte na América Latina

Perfil dos gamers brasileiros: mulheres são maioria

Vilma, Grupo Zap e Herbalife se reposicionam no mercado

Saiba quais são as remunerações para quem atua em TI no Marketing

Dia das Mães: expectativa de boas vendas no e-commerce

Marketplace impulsiona vendas no e-commerce

Centennials buscam presente para o Dia das Mães nas redes sociais

Beauty Fair cria campanha de empoderamento pessoal

Apas Show 2018: veja o resumo do primeiro dia

7 dicas para os lojistas faturarem mais durante o Dia das Mães

Como a Inteligência Artificial pode interferir na jornada de compra

O Boticário apresenta novo modelo de loja em Salvador

Brasileiros buscam alimentação saudável sem radicalismos

Mauricio de Sousa e Dedé Santana fazem parceria para criação de circo

Mulheres mudam prioridades de vida após empoderamento

Por que bancos, serviços e varejo estão entre marcas mais valiosas?

Engajamento é fundamental para o sucesso do e-mail marketing

Santander cria serviço de transferência internacional com blockchain

Empresas consideram dados na definição da estratégia de negócios

Brasileiro está otimista e mais propenso a compras via mobile

Novos seniors são o futuro do crescimento do consumo

Tecnologia e mobilidade impactarão varejo nos próximos anos

Integração de canais fortalece campanhas multimídia

Ovos de Páscoa ficam até 40% mais baratos no e-commerce

Consumidores querem experiência omnichannel

Processo de compra se torna mais interativo e inteligente

Qualidade de vida: saúde é fator essencial para consumidores

Consumidores querem experiência omnichannel unificada

WhatsApp: usuários querem conversar com marcas, mas sem spam

Faturamento no comércio eletrônico de vestuário cresce 10% no Brasil

Royal resgata personagem Bocão em novo posicionamento

Por que o ano de 2018 é tão desafiador aos gestores?

Mobilidade é um dos elementos mais importantes pelas empresas

Livro traz coletânea de textos sobre o universo da inovação

Marketing de geolocalização é o tema de novo livro do IAB Brasil

Quatro tendências globais de beleza e cuidados pessoais para 2018

Seis tendências de Marketing de conteúdo em 2018

Natura &Co: Nova marca corporativa une Natura, Aesop e The Body Shop



Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss