Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Rurbanism: tendência define o comportamento do consumidor do futuro

Estudo internacional recente aponta que as crises econômicas e o impacto de novas tecnologias foram determinantes para a construção de um novo consumidor global

Por Paulo Al-Assal | 26/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um estudo internacional recente, conduzido pelo The Future Laboratory, aponta que as crises econômicas, o impacto de novas tecnologias e o amplo questionamento sobre a sustentabilidade de produtos e serviços foram determinantes para a construção de um novo consumidor global. Alinhado com questões essencialmente contemporâneas, esse consumidor pode ser plenamente traduzido pela tendência Rurbanism. Se eu fosse desafiado a buscar um único sinônimo para essa tendência, sem titubear escolheria a palavra autenticidade. Estreitamente relacionada à redescoberta do convívio, uma reação avessa à onipresença da vida on-line e digital, a tendência revela-se na valorização dos bastidores do processo de produção. Em linhas gerais, os consumidores – sobretudo europeus – se mostram cansados do anonimato das corporações multinacionais, ou seja, querem saber a procedência dos produtos; querem esmiuçar o trabalho qualificado que está por trás dos produtos.

A…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Paulo Al-Assal

CEO da BR Culture, agência de estratégia de marca e inovação e sócio da UVXZ, agência de design estratégico. Diretor de Marketing Voluntário da ONG Oncoguia


Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar