Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Artigos > Marina Pechlivanis

Marina Pechlivanis

Gastei tudo comigo. E agora?

Postado por Marina Pechlivanis - 22/09/2014

Novos conceitos sobre presentes de Natal

Bienais cheias, bibliotecas vazias

Postado por Marina Pechlivanis - 28/08/2014

Ter ou ler: eis a questão!

Entrevista ao Todo Seu de Ronnie Von

Postado por Marina Pechlivanis - 12/08/2014

Entenda mais sobre o gifting

Meias do bem: a nova moda

Postado por Marina Pechlivanis - 08/08/2014

Um estudo que vale para todo tipo de negócio

Comprar não: ganhar!

Postado por Marina Pechlivanis - 01/08/2014

A economia das trocas em versão whisky.

Troca tudo sem dinheiro

Postado por Marina Pechlivanis - 24/07/2014

Nova forma de consumo ganha força, e tem feira em SP

Água grátis, no meio da corrida. Isso faz bem?

Postado por Marina Pechlivanis - 14/07/2014

Para quem bebe, sim. Para o ambiente, nem sempre!

PET: não é reciclagem, é ressignificagem

Postado por Marina Pechlivanis - 07/07/2014

Coca-Coca e “2nd Lives” das embalagens de refri

Um mundo mais alegre é um mundo melhor

Postado por Marina Pechlivanis - 02/07/2014

Fazendo a diferença com muita graça

Cooperativa Fruta Feia: chega de desperdício

Postado por Marina Pechlivanis - 30/06/2014

Alimentos frescos, locais, saborosos e… feios

Já experimentou NEC, da Nespresso?

Postado por Marina Pechlivanis - 23/06/2014

Tudo sobre café: workshop, tour e degustação. Humm!

Red Bull Station: arte, música, vanguarda

Postado por Marina Pechlivanis - 18/06/2014

Aproveite: é o primeiro do mundo. For all, for free

Gifted Idea é aquela que tem o dom de inspirar

Postado por Marina Pechlivanis - 10/06/2014

É possível ser gifted no louco mundo do Marketing

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Postado por Marina Pechlivanis - 17/04/2014

Citizen impressiona com instalação com relógios

Ensaio sobre o futuro

Postado por Marina Pechlivanis - 04/12/2013

O futuro é uma permanente força de mobilização. Por suas incertezas e possibilidades, pelo fascínio que o desconhecido exerce, pela esperança que propõe

Copia-Cola

Postado por Marina Pechlivanis - 17/09/2013

A originalidade é “um plágio não detectado”, diria Dean Willian R. Inge, e “a imitação é transportar para o nosso próprio estilo as viagens, as idéias, as expressões de um estilo"

Cegueira desatencional

Postado por Marina Pechlivanis - 11/07/2013

Pesquisas mostram que os consumidores, bombardeados por uma quantidade cada vez maior de estímulos, acabam deixando de perceber aspectos fundamentais e óbvios

O melhor da feira

Postado por Marina Pechlivanis - 30/04/2013

Em conjunto, visão, tato, olfato, audição, paladar… potencializam a percepção de marcas, produtos e serviços, despertando memórias e desejos dos consumidores

A fina estampa do licensing

Postado por Marina Pechlivanis - 07/01/2013

Ao se licenciar uma propriedade, todo o estudo de pertinência deve ser aplicado para rentabilizar ao máximo a oportunidade de contato e a experiência que o consumidor terá

O mito do bem-sucedido

Postado por Marina Pechlivanis - 22/10/2012

Os mitos midiáticos contemporâneos ressignificando as palavras em sentidos efêmeros, campeões de likes e de audiência como Nissin, Tufão e Carrossel? Ficarão para a história?

Ai, se moda te pega, ai, ai, ai, ai

Postado por Marina Pechlivanis - 01/08/2012

Para filosofar conosco convido o próprio estilista Ronaldo Fraga, que trouxe a questão à tona e agora vai nos ajudar a discuti-la à luz do gifting

Rituais para exportação

Postado por Marina Pechlivanis - 31/05/2012

Existe um ritual Brasil? O que temos levado para o exterior referente à nossa cultura e tradições? Uma coisa é fato: o mundo conhece diversos dos nossos estereótipos, implícitos na nossa cultura popular

Gifts: simulacros e simulações

Postado por Marina Pechlivanis - 27/04/2012

Todo gift simula uma experiência de marca. Mas, no fim das contas, a verdade é que, simulacros e simulações à parte, muitas vezes queremos os gifts pelos gifts

A eterna novidade

Postado por Marina Pechlivanis - 22/03/2012

Vivemos a sensação permanente de um sistema que modifica temporalidades e reestrutura hábitos com velocidade nunca vista: o mercado lança novidades incessantemente

Ver e ser visto: é isso que o povo quer

Postado por Marina Pechlivanis - 29/02/2012

Onde é ganhamos algo com isso? Ou só estamos fazendo os outros ganharem? Para ativar o debate, convido Augusto Rocha, da Pmweb, que atua na área de corporate development

Negócio da China?

Postado por Marina Pechlivanis - 22/12/2011

Marcas se transformaram em slogans atrativos dos produtos que vendem. Coca-Cola virou Kekoukele, que quer dizer “Saborosa Diversão”, além de foneticamente similar ao original em inglês

Do museu para as massas

Postado por Marina Pechlivanis - 29/11/2011

Exposições abertas, grátis. A população brasileira consome? Poderia consumir mais? Sabe o que falta? O hábito de consumir arte e a arte do gifiting

O golpe da concorrência

Postado por Marina Pechlivanis - 25/10/2011

Participar ou não participar. Eis a questão. O que você recomenda para uma concorrência saudável?

Ceci n’est pas un gift*

Postado por Marina Pechlivanis - 26/09/2011

*Isso não é um gift

Eco-luxo, chique no último

Postado por Marina Pechlivanis - 24/08/2011

Para além dos selos verdes e das adesões sociais superficiais, o conceito prevê uma postura corporativa de respeito não apenas à natureza, mas ao próximo e a si mesmo

Promoção de shopping é tudo igual, só muda o endereço?

Postado por Marina Pechlivanis - 07/07/2011

Sim, promoções devem acontecer. Mas não promoção por promoção, já que “estão todos dando carro, vamos dar também”

Hospitalidade mercadológica

Postado por Marina Pechlivanis - 01/06/2011

A hotelaria é sempre uma referência quando o assunto é hospitalidade: saber receber, encantar com mínimos gestos, surpreender nos detalhes

Apps: samples ou gifts?

Postado por Marina Pechlivanis - 28/04/2011

Estratégia poderosa que é, "grátis" é uma forma de dizer. Normalmente tem ganhos, imediatos ou não

Social Gifting

Postado por Marina Pechlivanis - 16/03/2011

O gifting tem o poder de mobilizar, potencializando o papel de divulgação que diversas plataformas da mídia têm

Emocional Gifting

Postado por Marina Pechlivanis - 28/01/2011

O gifting suplanta o papel da compra (objetiva) e envereda pela criação de vínculos (subjetivos)

Promoção da propaganda. Ou propaganda da promoção?

Postado por Marina Pechlivanis - 30/11/2010

A tendência das campanhas é integrar tudo. É não ter tantas divisórias

iPod. E tu, podes?

Postado por Marina Pechlivanis - 26/10/2010

Você precisa saber falar este idioma e entender de sua novíssima gramática como, por exemplo, para fazer uma ação de relacionamento com os clientes

EndoGifting

Postado por Marina Pechlivanis - 09/09/2010

Pense nas intrincadas relações entre pessoas nas corporações, com gifts subjetivos que podem gerar trocas bastante concretas, como benefícios e salários

Gifting para crianças. Prazer ou pecado?

Postado por Marina Pechlivanis - 20/07/2010

Polêmico, este assunto virou capa de tablóides nos últimos anos abordando “a persuasão” que os brindes promocionais fazem sobre as crianças, estimulando-as a um consumo desenfreado

Entre o gift e a gafe. Entre o luxo e o lixo

Postado por Marina Pechlivanis - 22/06/2010

Sofisticando o design, esses objetos de desejo podem referir-se também a luxos, pequenos ou grandes

Shopping: aqui se faz, aqui se paga, aqui se ganha

Postado por Marina Pechlivanis - 12/05/2010

Os Shoppings são um resumo das tendências da sociedade contemporânea e reúnem soluções para boa parte das necessidades dos indivíduos na atualidade

Todo cliente é VIP, mas uns são mais VIPs que os outros

Postado por Marina Pechlivanis - 29/03/2010

Mais que um status, ser VIP é uma forma de pertencimento, um life style intimamente ligado a inúmeros rituais e cerimônias de etiqueta, ética e estética

Os mimos que o mundo dá. (ou) Os mimos que a gente pega

Postado por Marina Pechlivanis - 02/02/2010

Vou ter que confessar. Tenho uma gaveta repleta de sabonetinhos de hotel. Não fui eu que peguei. Foi o gifting me pegou!

Quem não gosta de gifting bom sujeito não é!

Postado por Marina Pechlivanis - 05/01/2010

O gifting está (e sempre esteve) na boca do povo. Prova disso são os inúmeros provérbios e sentenças usados em todo o mundo que comprovam

Tem brinde? Então é pra já!

Postado por Marina Pechlivanis - 04/11/2009

Para aprofundar o assunto e trazer cases práticos de mercado, Marina Pechlivanis conversa com Roberto Xavier, Gerente de Trade Marketing de Mercearia Láctea da BRF Brasil Foods

NeuroGifting

Postado por Marina Pechlivanis - 05/10/2009

Que tal um neurogifting para entender melhor a tribo com a qual seu produto precisa interagir? Afinal, os gifts não são eternos, mas as memórias que geram podem ser

Atenção! Crianças on-line

Postado por Marina Pechlivanis - 26/08/2009

WebKidZone surge como canal para falar com o público infantil de forma pertinente

Isso não é uma camiseta. É um veículo de comunicação

Postado por Marina Pechlivanis - 20/07/2009

As camisetas personalizadas estão mais na moda que nunca, escreve Marina Pechlivanis

Colecionadores de tempo

Postado por Marina Pechlivanis - 16/06/2009

Coleção de gifts é o assunto deste mês da colunista Marina Pechlivanis

Tempo de Gifting na crise dos excessos

Postado por Marina Pechlivanis - 13/05/2009

Marina Pechlivanis escreve sobre a utilização do gifting de forma inteligente e otimizando recursos

Gostou? Leva pra casa

Postado por Marina Pechlivanis - 19/03/2009

Marina Pechlivanis escreve sobre a relação emocional com um gift

Virtual gifts, a nova tendência

Postado por Marina Pechlivanis - 20/01/2009

Leia o artigo sobre Gifting, de Marina Pechlivanis

Gifting! Gosto não se discute. Moda, talvez!

Postado por Marina Pechlivanis - 15/12/2008

Leia o artigo de Marina Pechlivanis

Gifting está ganhando cada vez mais espaço

Postado por Marina Pechlivanis - 17/11/2008

Leia o artigo de Marina Pechlivanis, com entrevista de Elza Tsumori

Gifting!

Postado por Marina Pechlivanis - 03/10/2008

Marina Pechlivanis escreve sobre o processo de dar, receber e retribuir gifts corporativos

Entre o mercado e a academia

Postado por Marina Pechlivanis - 06/06/2008

Marina Pechlivanis escreve sobre a importância das pontes de idéias

Vai e VemVai e Vem

Patrícia Barizon

Patrícia Barizon

Business Director

Onde estava:
i9Brasil

Onde está:
E/OU-MRM

Para:
Dar mais capilaridade à sua atuação

EditoriasEditorias

Mercado

Os desafios de ser proativo no Marketing

Os desafios de ser proativo no Marketing

Rotina não pode sufocar projetos de longo prazo

Comportamento

Seis perfis de shopper masculino

Seis perfis de shopper masculino

Homens apresentam comportamentos distintos no PDV

Marca

Design a serviço do shopper

Design a serviço do shopper

Conceito está em embalagens, gôndolas e produtos

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Alta nas vendas deve ser de 1% em relação a 2013

Digital

Inbound ainda é pouco explorado no Brasil

Inbound ainda é pouco explorado no Brasil

Momento de compra é determinante para o conteúdo

Planejamento

PMEs crescem após investimento em embalagens

PMEs crescem após investimento em embalagens

Mudança aumenta as vendas e reduz custos de produção

Pesquisa

Como se preparar para a Black Friday 2014

Como se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições

PDV

Supermercado ganha característica de shopping

Supermercado ganha característica de shopping

Compra dos suprimentos do lar adquire ares de lazer

Publicidade

Inbound ainda é pouco explorado no Brasil

Inbound ainda é pouco explorado no Brasil

Momento de compra é determinante para o conteúdo

Neuromarketing: ciência mais acessível

Neuromarketing: ciência mais acessível

Técnicas de avaliação do inconsciente barateiam

Sustentabilidade ganha maturidade no mercado

Sustentabilidade ganha maturidade no mercado

Conceitos vagos e discursos vazios já são raros

Pinel & Pinel: Perfeito luxo francês

Pinel & Pinel: Perfeito luxo francês

Pinel & Pinel: Perfeito luxo francês

Gol adesiva aeronaves contra câncer de mama

Gol adesiva aeronaves contra câncer de mama

Companhia preparou série de ações para Outubro Rosa

Lojas virtuais entram em promoção por dois dias

Lojas virtuais entram em promoção por dois dias

Descontos do Top 48h chegam a 85%, até esta sexta

Bacardí relança ação Big Esquenta

Bacardí relança ação Big Esquenta

Vencedor levará 100 pessoas a uma festa em mansão

Neuromarketing: a ciência começa a ficar mais acessível ao mercado

Neuromarketing: a ciência começa a ficar mais acessível ao mercado

Técnicas de avaliação do inconsciente barateiam

Após modismo, sustentabilidade ganha maturidade nos planos das marcas

Após modismo, sustentabilidade ganha maturidade nos planos das marcas

Conceitos vagos e discursos vazios já são raros