Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A reinvenção do ponto de venda: a loja 4.0

Uma das palestras mais concorridas no evento NRF 2012, em Nova York, foi a que mostrava a necessidade de reinvenção da loja num ambiente de crescente influência digital nos negócios do varejo

Por Marcos Gouvêa de Souza | 23/01/2012

mgsouza@gsmd.com.br

Compartilhe

 

Uma das palestras mais concorridas no evento NRF 2012, em Nova York, foi a que mostrava a necessidade de reinvenção da loja num ambiente de crescente influência digital nos negócios do varejo. A proposta envolvia a necessidade de um repensar a loja numa visão 3.0 que envolveria Tecnologia, Ambiente e Talento. Parece ter faltado uma concepção mais ampla dessa proposta para incluir o vetor Serviços, o que renomearia o conceito para a Loja 4.0.
 
E não pode ser diferente pois alguns dos casos de maior inovação no cenário do varejo e do espaço de vendas estão ligados à crescente incorporação de serviços no modelo de atuação para gerar maior atratividade, diferenciar e melhorar a rentabilidade. São exemplos a Apple, com seus treinamentos, pagos ou simplemenete como agregação de valor, para a geração adicional de…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar