Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Programa de milhagens submerge

O que era para ser uma ação mercadológica voltada para a fidelidade não possui sentido algum

Por Marcos Facó | 09/02/2011

marcos.faco@fgv.br

Compartilhe
<p>Por Marcos Henrique Fac&oacute;*<br /> <br /> Com o objetivo de diferenciar-se das demais companhias a&eacute;reas, seguindo as recomenda&ccedil;&otilde;es de Jack Trout no seu famoso livro &ldquo;Differentiateor Die&rdquo;, a American Airlines criou, em 1981, o AAdvantageProgram. Naquele tempo a empresa acreditava que com esse tipo de a&ccedil;&atilde;o estaria aumentando a lealdade de seus clientes &agrave; marca e, possivelmente, trazendo tamb&eacute;m clientes da concorr&ecirc;ncia. <br /> <br /> A alegria foi tamanha que empresas de outros segmentos entraram no baile. Os cart&otilde;es de cr&eacute;dito, por exemplo, n&atilde;o resistiram ao chamado t&atilde;o sensual dos programas de milhagem ou pontua&ccedil;&atilde;o. Em pouco tempo restaurantes, supermercados e at&eacute; mesmo algumas institui&ccedil;&otilde;es de ensino entraram na festa. Todos passaram a copiar t&atilde;o brilhante ideia. A diferencia&ccedil;&atilde;o t&atilde;o almejada foi literalmente para o espa&ccedil;o.<br /> <br /> Com a inten&ccedil;&atilde;o de serem mais agressivas que as…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Marcos Facó

Marcos Facó é Superintendente de Marketing da Fundação Getulio Vargas ? FGV, Mestre em Administração pela FGV, MBA em Marketing pela PUC-RJ, Pós-graduação na Ecolé Polytecnique Fedéralè de Lausanne ? Suíça, formado em arquitetura e engenharia civil pelo Mackenzie, e é co-autor do livro Marketing Educacional.


Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar