Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade

Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Artigos > Marcelo Alves

Marcelo Alves

5 formas de inovar no Canal de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 04/09/2014

Essas ações podem ajudar a organizar o movimento de inovar seu modelo e a investir corretamente na reestruturação dele, poupando não só dinheiro, mas principalmente dores de cabeça

7 erros comuns que inviabilizam o bom marketing em vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 02/06/2014

Depois de um primeiro semestre conturbado, evitar esses erros pode fazer muita diferença para ingressar em um segundo semestre de forma mais estável e competente

A hora da revolução do branding para as PMEs na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 03/02/2014

O Marketing evolui continuamente, na mesma medida em que a tecnologia e o barateamento dos recursos disponíveis permitam que cada vez mais empresas invistam em branding

A importância do treinamento para o marketing de vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 10/09/2013

Com a diversidade de metodologias e recursos não há desculpas plausíveis para que as empresas de venda direta negligenciem o treinamento de sua equipe

Diferenciando o Marketing Multinível dos sistemas piramidais

Postado por Marcelo Alves - 29/05/2013

Conheça as recomendações às pessoas que tenham dúvidas em relação ao posicionamento, regras e proposta de atuação de determinadas empresas em um novo artigo sobre o assunto

Marketing Multinível: o que é importante saber

Postado por Marcelo Alves - 14/05/2013

Nos negócios legais, baseados no verdadeiro marketing multinível, existe renda efetiva decorrente da venda de produto ou serviço ao consumidor que não estão associados ao esquema

Acertando a adoção de T.I. a serviço do marketing na Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 05/12/2012

É inescapável que toda empresa organizada adote um sistema de ERP para administrar os processos internos críticos existentes para todo negócio, de qualquer mercado

Tecnologia além do ERP no marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 14/08/2012

Já não basta ater-se às definições de marketing de produtos, terceiristas encarregados da produção, contratações de gestores, investimentos na infraestrutura e logística

Venda Direta, a última fronteira

Postado por Marcelo Alves - 01/03/2012

A busca por "novos canais" permite às empresas a adotarem a estratégia de crescimento pelo viés das práticas B2C, evidenciando a oportunidade de incluírem a venda direta em sua estratégia comercial

Oportunidades diferenciadas na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 19/09/2011

Artigo para quem sonha em ingressar na venda direta e pensa em ir além do mercado de cosméticos, semi-joias e suplementos

Lições da entrada do Boticário na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 20/05/2011

O que o movimento de entrada de O Boticário na venda direta pode agregar ao segmento?

Parceria: um conceito cada vez mais distorcido mercadologicamente

Postado por Marcelo Alves - 24/03/2011

Estranhamente, como se fosse um mantra nefasto, invocar a palavra mágica parceria está se tornando um recurso escuso recorrente nas relações comerciais nas quais uma das partes tem a intenção secreta de levar vant

O Marketing de Relacionamento dos Revendedores da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 16/02/2011

Registrar as informações de consumo de seus clientes e utilizá-las como ponto de partida para planejar as vendas e antecipá-las de forma mais analítica é hoje uma das atividades mais básicas de qualquer neg

Anatomia de um negócio baseado no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 08/06/2010

Entenda os cuidados que devem ser adotados para efetivamente manter um negócio saudável e funcional, baseado no marketing de venda direta

Gestão de metas no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 15/12/2009

Sendo um modelo totalmente dependente do comprometimento das equipes de venda com os resultados, é preciso que se entenda que esse modelo exige não apenas o devido tratamento a aspectos básicos e óbvios de todo empreendimento

As melhores práticas no Marketing da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 20/10/2009

Cenário de oportunidades torna fundamental conhecer melhor as melhores práticas inerentes ao mercado brasileiro de Venda Direta, de forma a criar um processo consistente e seguro de ingresso e de atuação, criando um modelo de n

Venda Direta mostra força diante da crise

Postado por Marcelo Alves - 27/05/2009

Marcelo Alves escreve sobre o modelo que mais um ano prova que “crise” pode ser de fato “oportunidade”

Publicidade

Vai e VemVai e Vem

Hugo Noves

Hugo Noves

Diretor de Criação

Onde estava:
Agência Escala

Onde está:
Cadastra

Para:
Assumir a Direção de Criação em Porto Alegre

EditoriasEditorias

Mercado

Como empresas devem agir em período de recessão

Como empresas devem agir em período de recessão

Companhias precisam investir em nichos prósperos

Comportamento

Seis perfis de shopper masculino

Seis perfis de shopper masculino

Homens apresentam comportamentos distintos no PDV

Marca

Como criar uma atmosfera de marca envolvente?

Como criar uma atmosfera de marca envolvente?

Pontos de venda e vitrines devem acompanhar mudanças

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Alta nas vendas deve ser de 1% em relação a 2013

Digital

Piggo transforma moedas em dinheiro virtual

Piggo transforma moedas em dinheiro virtual

Falta de moedas no comércio inspirou startup

Planejamento

Design Thinking leva inovação para escolas

Design Thinking leva inovação para escolas

Nova geração de alunos quer autonomia no aprendizado

Pesquisa

Como se preparar para a Black Friday 2014

Como se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições

PDV

Supermercado ganha característica de shopping

Supermercado ganha característica de shopping

Compra dos suprimentos do lar adquire ares de lazer

Publicidade

O Marketing não morreu e o Branding não é tudo

O Marketing não morreu e o Branding não é tudo

Força do branding não supera gestão do negócio

Netshoes lança Black Monday

Netshoes lança Black Monday

Promoção disponibiliza mais de 5 mil produtos

Design Thinking leva inovação para escolas

Design Thinking leva inovação para escolas

Nova geração de alunos quer autonomia no aprendizado

Iódice cria programa de fidelidade

Iódice cria programa de fidelidade

Grife aposta no modelo como forma de reter clientes

O Boticário cria experiência digital em 3D

O Boticário cria experiência digital em 3D

Site monta cenário de floresta com produtos Make B.

Ford reduz geração de resíduos em fábricas

Ford reduz geração de resíduos em fábricas

Unidades zeram envio de lixo para aterro sanitário

Editora Atlas lança livro sobre criatividade

Editora Atlas lança livro sobre criatividade

Edson Zogbi apresenta comportamentos transformadores

Design Thinking leva inovação para as salas de aula

Design Thinking leva inovação para as salas de aula

Nova geração de alunos quer autonomia no aprendizado

Tecnologia e pesquisas avançadas movimentam mercado de cosméticos

Tecnologia e pesquisas avançadas movimentam mercado de cosméticos

Tendência para setor são produtos multifuncionais