Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Pesquisas |
Estudos |
Infográficos |
Agenda de Eventos e Cursos |
Vagas de Trabalho |
Top 10 Livros + Vendidos

Home > Artigos > Marcelo Alves

Marcelo Alves

A hora da revolução do branding para as PMEs na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 03/02/2014

O Marketing evolui continuamente, na mesma medida em que a tecnologia e o barateamento dos recursos disponíveis permitam que cada vez mais empresas invistam em branding

A importância do treinamento para o marketing de vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 10/09/2013

Com a diversidade de metodologias e recursos não há desculpas plausíveis para que as empresas de venda direta negligenciem o treinamento de sua equipe

Diferenciando o Marketing Multinível dos sistemas piramidais

Postado por Marcelo Alves - 29/05/2013

Conheça as recomendações às pessoas que tenham dúvidas em relação ao posicionamento, regras e proposta de atuação de determinadas empresas em um novo artigo sobre o assunto

Marketing Multinível: o que é importante saber

Postado por Marcelo Alves - 14/05/2013

Nos negócios legais, baseados no verdadeiro marketing multinível, existe renda efetiva decorrente da venda de produto ou serviço ao consumidor que não estão associados ao esquema

Acertando a adoção de T.I. a serviço do marketing na Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 05/12/2012

É inescapável que toda empresa organizada adote um sistema de ERP para administrar os processos internos críticos existentes para todo negócio, de qualquer mercado

Tecnologia além do ERP no marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 14/08/2012

Já não basta ater-se às definições de marketing de produtos, terceiristas encarregados da produção, contratações de gestores, investimentos na infraestrutura e logística

Venda Direta, a última fronteira

Postado por Marcelo Alves - 01/03/2012

A busca por "novos canais" permite às empresas a adotarem a estratégia de crescimento pelo viés das práticas B2C, evidenciando a oportunidade de incluírem a venda direta em sua estratégia comercial

Oportunidades diferenciadas na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 19/09/2011

Artigo para quem sonha em ingressar na venda direta e pensa em ir além do mercado de cosméticos, semi-joias e suplementos

Lições da entrada do Boticário na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 20/05/2011

O que o movimento de entrada de O Boticário na venda direta pode agregar ao segmento?

Parceria: um conceito cada vez mais distorcido mercadologicamente

Postado por Marcelo Alves - 24/03/2011

Estranhamente, como se fosse um mantra nefasto, invocar a palavra mágica parceria está se tornando um recurso escuso recorrente nas relações comerciais nas quais uma das partes tem a intenção secreta de levar vant

O Marketing de Relacionamento dos Revendedores da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 16/02/2011

Registrar as informações de consumo de seus clientes e utilizá-las como ponto de partida para planejar as vendas e antecipá-las de forma mais analítica é hoje uma das atividades mais básicas de qualquer neg

Anatomia de um negócio baseado no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 08/06/2010

Entenda os cuidados que devem ser adotados para efetivamente manter um negócio saudável e funcional, baseado no marketing de venda direta

Gestão de metas no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 15/12/2009

Sendo um modelo totalmente dependente do comprometimento das equipes de venda com os resultados, é preciso que se entenda que esse modelo exige não apenas o devido tratamento a aspectos básicos e óbvios de todo empreendimento

As melhores práticas no Marketing da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 20/10/2009

Cenário de oportunidades torna fundamental conhecer melhor as melhores práticas inerentes ao mercado brasileiro de Venda Direta, de forma a criar um processo consistente e seguro de ingresso e de atuação, criando um modelo de n

Venda Direta mostra força diante da crise

Postado por Marcelo Alves - 27/05/2009

Marcelo Alves escreve sobre o modelo que mais um ano prova que “crise” pode ser de fato “oportunidade”

Marcelo Alves

Diretor de marketing e tecnologias da DirectBiz Consultants

EditoriasEditorias

Mercado

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Comportamento

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Marca

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Legislação impede até associação indireta a evento

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Empresas lançam produtos comemorativos

Digital

Meios digitais serão decisivos nas eleições

Meios digitais serão decisivos nas eleições

Rede precisa ser monitorada para planejar ações

Planejamento

Big Data não basta para entender o consumidor

Big Data não basta para entender o consumidor

Acúmulo de dados não gera estratégias, diz Troiano

Pesquisa

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Pesquisa aponta hábitos e percepções

PDV

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Na loja física ou virtual, dados devem ser filtrados

Publicidade

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Desculpa, profissional de Marketing

Desculpa, profissional de Marketing

Sucesso ou fracasso deve ser compartilhado

Cachaça 51 reformula identidade visual

Cachaça 51 reformula identidade visual

Mudança abrange todas as versões da bebida

Coca-Cola dá ingressos para o Tour da Taça

Coca-Cola dá ingressos para o Tour da Taça

Marca instala stands em shoppings da BR Malls

Brasil terá 103 novos shoppings até 2018

Brasil terá 103 novos shoppings até 2018

Setor espera um crescimento de 24% no período

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Citizen impressiona com instalação com relógios

Brasil é o lugar mais caro do mundo para comprar roupas

Brasil é o lugar mais caro do mundo para comprar roupas

Índice Zara calcula diferença nos preços por país

Cachaça 51 reformula identidade visual

Cachaça 51 reformula identidade visual

Mudança abrange todas as versões da bebida