Marcelo Alves | Artigos | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Cannes 2015 |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Home > Artigos > Marcelo Alves

Marcelo Alves

O Marketing da venda direta e a ameaça dos “Apps Colaborativos”

Postado por Marcelo Alves - 18/06/2015

As empresas de venda direta precisam estar atentas para mobilizar o mesmo apelo desses novos aplicativos junto à sua rede, potencializando sua atratividade

Uma nova empresa de Venda Direta não precisa ser uma empresa “nova”

Postado por Marcelo Alves - 19/05/2015

O canal de venda direta brasileiro ainda é “analógico” e se vê atônito em meio a estratégias digitais muito restritivas e autocentradas por parte das empresas do segmento

Maximizando o principal canal da venda direta em um cenário “Omni”

Postado por Marcelo Alves - 09/02/2015

As empresas de venda direta estão conseguindo encantar, fidelizar e maximizar as vendas do Canal (os revendedores autônomos), a ponte real e principal até o cliente final?

O impacto do conceito omnichannel na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 16/10/2014

Estão preparadas para o impacto tecnológico? Para o impacto financeiro? Estão atentas ao impacto conceitual nos processos comerciais? E o impacto em relação a seus fornecedores?

5 formas de inovar no Canal de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 04/09/2014

Essas ações podem ajudar a organizar o movimento de inovar seu modelo e a investir corretamente na reestruturação dele, poupando não só dinheiro, mas principalmente dores de cabeça

7 erros comuns que inviabilizam o bom marketing em vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 02/06/2014

Depois de um primeiro semestre conturbado, evitar esses erros pode fazer muita diferença para ingressar em um segundo semestre de forma mais estável e competente

A hora da revolução do branding para as PMEs na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 03/02/2014

O Marketing evolui continuamente, na mesma medida em que a tecnologia e o barateamento dos recursos disponíveis permitam que cada vez mais empresas invistam em branding

A importância do treinamento para o marketing de vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 10/09/2013

Com a diversidade de metodologias e recursos não há desculpas plausíveis para que as empresas de venda direta negligenciem o treinamento de sua equipe

Diferenciando o Marketing Multinível dos sistemas piramidais

Postado por Marcelo Alves - 29/05/2013

Conheça as recomendações às pessoas que tenham dúvidas em relação ao posicionamento, regras e proposta de atuação de determinadas empresas em um novo artigo sobre o assunto

Marketing Multinível: o que é importante saber

Postado por Marcelo Alves - 14/05/2013

Nos negócios legais, baseados no verdadeiro marketing multinível, existe renda efetiva decorrente da venda de produto ou serviço ao consumidor que não estão associados ao esquema

Acertando a adoção de T.I. a serviço do marketing na Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 05/12/2012

É inescapável que toda empresa organizada adote um sistema de ERP para administrar os processos internos críticos existentes para todo negócio, de qualquer mercado

Tecnologia além do ERP no marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 14/08/2012

Já não basta ater-se às definições de marketing de produtos, terceiristas encarregados da produção, contratações de gestores, investimentos na infraestrutura e logística

Venda Direta, a última fronteira

Postado por Marcelo Alves - 01/03/2012

A busca por "novos canais" permite às empresas a adotarem a estratégia de crescimento pelo viés das práticas B2C, evidenciando a oportunidade de incluírem a venda direta em sua estratégia comercial

Oportunidades diferenciadas na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 19/09/2011

Artigo para quem sonha em ingressar na venda direta e pensa em ir além do mercado de cosméticos, semi-joias e suplementos

Lições da entrada do Boticário na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 20/05/2011

O que o movimento de entrada de O Boticário na venda direta pode agregar ao segmento?

Parceria: um conceito cada vez mais distorcido mercadologicamente

Postado por Marcelo Alves - 24/03/2011

Estranhamente, como se fosse um mantra nefasto, invocar a palavra mágica parceria está se tornando um recurso escuso recorrente nas relações comerciais nas quais uma das partes tem a intenção secreta de levar vant

O Marketing de Relacionamento dos Revendedores da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 16/02/2011

Registrar as informações de consumo de seus clientes e utilizá-las como ponto de partida para planejar as vendas e antecipá-las de forma mais analítica é hoje uma das atividades mais básicas de qualquer neg

Anatomia de um negócio baseado no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 08/06/2010

Entenda os cuidados que devem ser adotados para efetivamente manter um negócio saudável e funcional, baseado no marketing de venda direta

Gestão de metas no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 15/12/2009

Sendo um modelo totalmente dependente do comprometimento das equipes de venda com os resultados, é preciso que se entenda que esse modelo exige não apenas o devido tratamento a aspectos básicos e óbvios de todo empreendimento

As melhores práticas no Marketing da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 20/10/2009

Cenário de oportunidades torna fundamental conhecer melhor as melhores práticas inerentes ao mercado brasileiro de Venda Direta, de forma a criar um processo consistente e seguro de ingresso e de atuação, criando um modelo de n

Venda Direta mostra força diante da crise

Postado por Marcelo Alves - 27/05/2009

Marcelo Alves escreve sobre o modelo que mais um ano prova que “crise” pode ser de fato “oportunidade”

Vai e VemVai e Vem

Mariana Sensini

Mariana Sensini

Partner Manager Brasil

Onde estava:
Globo

Onde está:
Pinterest

Para:
Educar veículos, sobre como aproveitar o potencial do Pinterest

EditoriasEditorias

Mercado

Tecnologia: a próxima fronteira do food service

Tecnologia: a próxima fronteira do food service

Setor ainda é resistente a novas soluções

Comportamento

Ao segmentar, Marketing deve deixar estereótipo

Ao segmentar, Marketing deve deixar estereótipo

Estilos de vida superam segmentação tradicional

Marca

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Dunkin’ Donuts, Lush e Herbal Essences retornam

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 7,7 bi

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 7,7 bi

Marcas fazem ações para incrementar vendas

Digital

WhatsApp ganha múltiplas funções nas empresas

WhatsApp ganha múltiplas funções nas empresas

Ferramenta extrapola SAC, mas faltam regras claras

Planejamento

Marcas abraçam causa da deficiência física

Marcas abraçam causa da deficiência física

Cegueira e surdez ganham destaque em ações

Pesquisa

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Essa é a percepção do consumidor, segundo pesquisa

PDV

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Indústria e varejo devem se unir na crise

Publicidade

O que está por trás dos livros de colorir?

O que está por trás dos livros de colorir?

Publicações podem ser passageiras, mas tendência não

O que está por trás do sucesso do Eataly

O que está por trás do sucesso do Eataly

Centro gastronômico oferece experiência e propósito

Maizena encara desafio de conquistar jovens

Maizena encara desafio de conquistar jovens

Marca investe na memória afetiva do consumidor

Ibis vende 100 mil diárias a R$ 100,00

Ibis vende 100 mil diárias a R$ 100,00

Promoção celebra marco de 100 hotéis da rede no país

Abradi cria novo Mapa de Mídias Sociais

Abradi cria novo Mapa de Mídias Sociais

Versão atualizada está mais moderna e interativa

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Geração pede mais autenticidade e experimentação

Ibis vende 100 mil diárias a R$ 100,00

Ibis vende 100 mil diárias a R$ 100,00

Promoção celebra marco de 100 hotéis da rede no país

Abradi desenvolve novo Mapa de Mídias Sociais em plataforma interativa

Abradi desenvolve novo Mapa de Mídias Sociais em plataforma interativa

Versão atualizada está mais moderna e interativa

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials?

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials?

Geração pede mais autenticidade e experimentação