Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Artigos > Marcelo Alves

Marcelo Alves

O impacto do conceito omnichannel na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 16/10/2014

Estão preparadas para o impacto tecnológico? Para o impacto financeiro? Estão atentas ao impacto conceitual nos processos comerciais? E o impacto em relação a seus fornecedores?

5 formas de inovar no Canal de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 04/09/2014

Essas ações podem ajudar a organizar o movimento de inovar seu modelo e a investir corretamente na reestruturação dele, poupando não só dinheiro, mas principalmente dores de cabeça

7 erros comuns que inviabilizam o bom marketing em vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 02/06/2014

Depois de um primeiro semestre conturbado, evitar esses erros pode fazer muita diferença para ingressar em um segundo semestre de forma mais estável e competente

A hora da revolução do branding para as PMEs na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 03/02/2014

O Marketing evolui continuamente, na mesma medida em que a tecnologia e o barateamento dos recursos disponíveis permitam que cada vez mais empresas invistam em branding

A importância do treinamento para o marketing de vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 10/09/2013

Com a diversidade de metodologias e recursos não há desculpas plausíveis para que as empresas de venda direta negligenciem o treinamento de sua equipe

Diferenciando o Marketing Multinível dos sistemas piramidais

Postado por Marcelo Alves - 29/05/2013

Conheça as recomendações às pessoas que tenham dúvidas em relação ao posicionamento, regras e proposta de atuação de determinadas empresas em um novo artigo sobre o assunto

Marketing Multinível: o que é importante saber

Postado por Marcelo Alves - 14/05/2013

Nos negócios legais, baseados no verdadeiro marketing multinível, existe renda efetiva decorrente da venda de produto ou serviço ao consumidor que não estão associados ao esquema

Acertando a adoção de T.I. a serviço do marketing na Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 05/12/2012

É inescapável que toda empresa organizada adote um sistema de ERP para administrar os processos internos críticos existentes para todo negócio, de qualquer mercado

Tecnologia além do ERP no marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 14/08/2012

Já não basta ater-se às definições de marketing de produtos, terceiristas encarregados da produção, contratações de gestores, investimentos na infraestrutura e logística

Venda Direta, a última fronteira

Postado por Marcelo Alves - 01/03/2012

A busca por "novos canais" permite às empresas a adotarem a estratégia de crescimento pelo viés das práticas B2C, evidenciando a oportunidade de incluírem a venda direta em sua estratégia comercial

Oportunidades diferenciadas na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 19/09/2011

Artigo para quem sonha em ingressar na venda direta e pensa em ir além do mercado de cosméticos, semi-joias e suplementos

Lições da entrada do Boticário na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 20/05/2011

O que o movimento de entrada de O Boticário na venda direta pode agregar ao segmento?

Parceria: um conceito cada vez mais distorcido mercadologicamente

Postado por Marcelo Alves - 24/03/2011

Estranhamente, como se fosse um mantra nefasto, invocar a palavra mágica parceria está se tornando um recurso escuso recorrente nas relações comerciais nas quais uma das partes tem a intenção secreta de levar vant

O Marketing de Relacionamento dos Revendedores da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 16/02/2011

Registrar as informações de consumo de seus clientes e utilizá-las como ponto de partida para planejar as vendas e antecipá-las de forma mais analítica é hoje uma das atividades mais básicas de qualquer neg

Anatomia de um negócio baseado no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 08/06/2010

Entenda os cuidados que devem ser adotados para efetivamente manter um negócio saudável e funcional, baseado no marketing de venda direta

Gestão de metas no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 15/12/2009

Sendo um modelo totalmente dependente do comprometimento das equipes de venda com os resultados, é preciso que se entenda que esse modelo exige não apenas o devido tratamento a aspectos básicos e óbvios de todo empreendimento

As melhores práticas no Marketing da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 20/10/2009

Cenário de oportunidades torna fundamental conhecer melhor as melhores práticas inerentes ao mercado brasileiro de Venda Direta, de forma a criar um processo consistente e seguro de ingresso e de atuação, criando um modelo de n

Venda Direta mostra força diante da crise

Postado por Marcelo Alves - 27/05/2009

Marcelo Alves escreve sobre o modelo que mais um ano prova que “crise” pode ser de fato “oportunidade”

Vai e VemVai e Vem

Marcos Contreras

Marcos Contreras

CEO

Onde estava:
TPV

Onde está:
TPV Brasil

Para:
Consolidar a TPV Brasil como a 3° maior unidade do grupo no mundo

EditoriasEditorias

Comportamento

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Mercado

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Certo está que 2015 será um ano difícil

Marca

Design a serviço do shopper

Design a serviço do shopper

Conceito está em embalagens, gôndolas e produtos

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Intenção de compra dos consumidores subiu para 81%

Digital

O peso da internet nas eleições deste ano

O peso da internet nas eleições deste ano

Equipe dos candidatos travaram “batalha para surdos”

Planejamento

Desafios da comunicação nas startups

Desafios da comunicação nas startups

Investimentos devem mirar no longo prazo

Pesquisa

Jovens buscam nova experiência com marcas

Jovens buscam nova experiência com marcas

Desafio é serem lembradas on e offline

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

74% dos executivos dizem não atuar nessa parceria

Paleterias movimentam mercado de sorvetes

Paleterias movimentam mercado de sorvetes

Tendência traz opções de sabores adaptadas ao país

Óticas Carol faz ação pelo voto consciente

Óticas Carol faz ação pelo voto consciente

Filme está disponível na web a partir desta sexta

Nikon inicia operação de e-commerce no Brasil

Nikon inicia operação de e-commerce no Brasil

Loja virtual oferece mais de 200 equipamentos

Coca-Cola promove Semana do Movimento Coletivo

Coca-Cola promove Semana do Movimento Coletivo

Parte dos lucros da venda de produtos irá para ONG

A verdade: nenhum produto se sustenta apenas com boas histórias

A verdade: nenhum produto se sustenta apenas com boas histórias

Não há atalhos para se perpetuar, nem com mentiras

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Ação divulga Novo Palio 2015 e reforça parceria

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Unidade fica em São Paulo