Marcelo Alves | Artigos | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Tendências e Oportunidades para Inovar |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Home > Artigos > Marcelo Alves

Marcelo Alves

Maximizando o principal canal da venda direta em um cenário “Omni”

Postado por Marcelo Alves - 09/02/2015

As empresas de venda direta estão conseguindo encantar, fidelizar e maximizar as vendas do Canal (os revendedores autônomos), a ponte real e principal até o cliente final?

O impacto do conceito omnichannel na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 16/10/2014

Estão preparadas para o impacto tecnológico? Para o impacto financeiro? Estão atentas ao impacto conceitual nos processos comerciais? E o impacto em relação a seus fornecedores?

5 formas de inovar no Canal de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 04/09/2014

Essas ações podem ajudar a organizar o movimento de inovar seu modelo e a investir corretamente na reestruturação dele, poupando não só dinheiro, mas principalmente dores de cabeça

7 erros comuns que inviabilizam o bom marketing em vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 02/06/2014

Depois de um primeiro semestre conturbado, evitar esses erros pode fazer muita diferença para ingressar em um segundo semestre de forma mais estável e competente

A hora da revolução do branding para as PMEs na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 03/02/2014

O Marketing evolui continuamente, na mesma medida em que a tecnologia e o barateamento dos recursos disponíveis permitam que cada vez mais empresas invistam em branding

A importância do treinamento para o marketing de vendas diretas

Postado por Marcelo Alves - 10/09/2013

Com a diversidade de metodologias e recursos não há desculpas plausíveis para que as empresas de venda direta negligenciem o treinamento de sua equipe

Diferenciando o Marketing Multinível dos sistemas piramidais

Postado por Marcelo Alves - 29/05/2013

Conheça as recomendações às pessoas que tenham dúvidas em relação ao posicionamento, regras e proposta de atuação de determinadas empresas em um novo artigo sobre o assunto

Marketing Multinível: o que é importante saber

Postado por Marcelo Alves - 14/05/2013

Nos negócios legais, baseados no verdadeiro marketing multinível, existe renda efetiva decorrente da venda de produto ou serviço ao consumidor que não estão associados ao esquema

Acertando a adoção de T.I. a serviço do marketing na Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 05/12/2012

É inescapável que toda empresa organizada adote um sistema de ERP para administrar os processos internos críticos existentes para todo negócio, de qualquer mercado

Tecnologia além do ERP no marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 14/08/2012

Já não basta ater-se às definições de marketing de produtos, terceiristas encarregados da produção, contratações de gestores, investimentos na infraestrutura e logística

Venda Direta, a última fronteira

Postado por Marcelo Alves - 01/03/2012

A busca por "novos canais" permite às empresas a adotarem a estratégia de crescimento pelo viés das práticas B2C, evidenciando a oportunidade de incluírem a venda direta em sua estratégia comercial

Oportunidades diferenciadas na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 19/09/2011

Artigo para quem sonha em ingressar na venda direta e pensa em ir além do mercado de cosméticos, semi-joias e suplementos

Lições da entrada do Boticário na venda direta

Postado por Marcelo Alves - 20/05/2011

O que o movimento de entrada de O Boticário na venda direta pode agregar ao segmento?

Parceria: um conceito cada vez mais distorcido mercadologicamente

Postado por Marcelo Alves - 24/03/2011

Estranhamente, como se fosse um mantra nefasto, invocar a palavra mágica parceria está se tornando um recurso escuso recorrente nas relações comerciais nas quais uma das partes tem a intenção secreta de levar vant

O Marketing de Relacionamento dos Revendedores da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 16/02/2011

Registrar as informações de consumo de seus clientes e utilizá-las como ponto de partida para planejar as vendas e antecipá-las de forma mais analítica é hoje uma das atividades mais básicas de qualquer neg

Anatomia de um negócio baseado no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 08/06/2010

Entenda os cuidados que devem ser adotados para efetivamente manter um negócio saudável e funcional, baseado no marketing de venda direta

Gestão de metas no Marketing de Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 15/12/2009

Sendo um modelo totalmente dependente do comprometimento das equipes de venda com os resultados, é preciso que se entenda que esse modelo exige não apenas o devido tratamento a aspectos básicos e óbvios de todo empreendimento

As melhores práticas no Marketing da Venda Direta

Postado por Marcelo Alves - 20/10/2009

Cenário de oportunidades torna fundamental conhecer melhor as melhores práticas inerentes ao mercado brasileiro de Venda Direta, de forma a criar um processo consistente e seguro de ingresso e de atuação, criando um modelo de n

Venda Direta mostra força diante da crise

Postado por Marcelo Alves - 27/05/2009

Marcelo Alves escreve sobre o modelo que mais um ano prova que “crise” pode ser de fato “oportunidade”

Vai e VemVai e Vem

Bruno Correa

Bruno Correa

Analista de Mídia de Performance

Onde estava:
Blinks

Onde está:
Tboom

Para:
Realizará análise e inteligência de campanha de clientes da agência

EditoriasEditorias

Mercado

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Economia compartilhada é testada ao ganhar escala

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Vendas devem crescer apenas um dígito ante 2014

Digital

5 perfis do e-shopper brasileiro

5 perfis do e-shopper brasileiro

Officina Sophia avalia o hábito de compra online

Planejamento

4 insights em Big Data

4 insights em Big Data

Dados ainda são subutilizados pelas empresas

Pesquisa

10 tendências globais de consumo

10 tendências globais de consumo

Levantamento da Trendwatching aponta prioridades

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Economia compartilhada é testada ao ganhar escala

Coca-Cola perde ação movida contra Fors

Coca-Cola perde ação movida contra Fors

Multinacional acusa fabricante de SP de plágio

Engenheiros são os novos aliados do Marketing

Engenheiros são os novos aliados do Marketing

Departamento busca profissionais analíticos

É preciso saber atender a demanda

É preciso saber atender a demanda

Ela é chave para manter a rentabilidade

Spotify passa a segmentar usuários para marcas

Spotify passa a segmentar usuários para marcas

Ferramenta apresenta perfil de grupos e o que ouvem

Freddo divulga linha de potes de viagem

Freddo divulga linha de potes de viagem

Marca quer estimular o consumo compartilhado

É preciso saber atender a demanda

É preciso saber atender a demanda

Ela é chave para manter a rentabilidade

Spotify passa a segmentar usuários para marcas

Spotify passa a segmentar usuários para marcas

Ferramenta apresenta perfil de grupos e o que ouvem

Freddo cria ação para divulgar linha de potes de viagem

Freddo cria ação para divulgar linha de potes de viagem

Marca quer estimular o consumo compartilhado