Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Como um novo canal pode ser uma iniciativa de branding

Nosso modelo mental de compra varia em função do canal onde estamos, mas muito em função das categorias que pretendemos comprar. Uma das regras do varejo para atender o novo shopper é a regra da conveniência

Por Luiz Antonio Sedeh | 24/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nosso modelo mental de compra varia em função do canal onde estamos, mas muito em função das categorias que pretendemos comprar. Enquanto a compra de snacks, por exemplo, é impulsiva e não planejada, para a maior parte das categorias de eletrônicos, a compra é lenta e criteriosa, caracterizada principalmente pela racionalidade.

Uma das regras do varejo para atender o novo shopper é a regra da conveniência. Quanto menor o deslocamento e o tempo dispendido na compra, melhor!

Pensando nisso, a Best Buy, uma das maiores redes de varejo eletrônico nos EUA, investigou em seu portfólio as linhas de produtos com menores índices de planejamento de compra e lançou uma vending machine de eletrônicos, a Best Buy Express.

best buy,canal,shopper,nrf,2012,artigo

Nesta unidade, instalada no Aeroporto JFK, em…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e todas as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.