Gabriel Rossi | Artigos | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Tendências e Oportunidades para Inovar |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Home > Artigos > Gabriel Rossi

Gabriel Rossi

"Novo normal" e a China: Um olhar pela ótica do marketing

Postado por Gabriel Rossi - 25/03/2015

É com a China atual ou com a China ainda mais forte que o empresariado brasileiro pode surfar na onda de crescimento. Claro, tendo o bom marketing como melhor amigo.

Serão necessários vários anos para Petrobras recuperar a credibilidade

Postado por Gabriel Rossi - 02/03/2015

Uma gestão que recupere as finanças pode aliviar a desvalorização e há quem acredie na recuperação. Já a imagem é outro assunto. Ou: marketing tornou-se proselitismo político

Como gerenciar marcas vencedoras durante a má fase econômica

Postado por Gabriel Rossi - 19/01/2015

Só se conhece o real valor de uma empresa em momentos de dificuldades. É hora de revisitar estratégias, ganhar eficiência e fortalecer um diferencial frente aos concorrentes

Reserva e os patrulheiros de plantão

Postado por Gabriel Rossi - 06/11/2014

A onda careta do politicamente correto pode ameaçar a criatividade e a autenticidade de marcas que caem na seara demagógica, por passarem a ter medo de se expressar

O líder charme e o inocente: arquétipos das marcas

Postado por Gabriel Rossi - 07/08/2014

Cabe a cada marca, de acordo com sua missão, saber definir qual melhor arquétipo a ser adotado para atingir seu público, garantindo identidade e fortalecimento

Marketing pessoal, charlatões e os missionários digitais

Postado por Gabriel Rossi - 13/03/2014

Este tipo de trabalho que estão fazendo não passa de um amontoado de ensinamentos vazios sobre o tópico que foi introduzido por Tom Peters há mais de uma década

O Marketing exposto no museu

Postado por Gabriel Rossi - 11/02/2014

A atenção maior da população mundial aos museus é resultado direto de uma mudança estratégica de marketing. Houve planejamento. Conheça casos de sucesso pelo mundo todo

IPO do Twitter não é suficiente para garantir sua estabilidade

Postado por Gabriel Rossi - 27/11/2013

Será que os números garantem sua permanência no mercado de ações e naturalmente nos corações e bolsos dos consumidores? Na verdade, não há qualquer garantia

O Marketing vai muito bem, obrigado, senhor Kevin Roberts

Postado por Gabriel Rossi - 11/11/2013

Mundo digital está mudando a forma das empresas fazerem Marketing. Seduzidas pelas redes sociais e suas possibilidades, elas têm brigado diariamente para lançar novas ideias

Chega de graça

Postado por Gabriel Rossi - 14/10/2013

O que falar daqueles pseudoclientes, ‘colegas’ e ‘parceiros’ que insistem em inventar historinhas mequetrefes para conseguirem consultoria gratuita ou obterem informação?

A hora e a vez das mulheres

Postado por Gabriel Rossi - 24/09/2013

Como seria se homens que são líderes pensassem e agissem um pouco mais como mulheres dentro das instituições e dos mercados que atuam? Acredito que as coisas seriam melhores

O passado como ferramenta do presente

Postado por Gabriel Rossi - 27/08/2013

O poder dos ‘bons velhos tempos’ para vender é bastante evidente quando as marcas evocam noções de herança, tradição e originalidade, tudo isso ligado à identidade central da marca

Irene e o Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 02/07/2013

Uma parte das corporações presentes em terras brasileiras e vários de seus profissionais ainda não perceberam que marketing não é uma questão de vida ou morte

As duas faces do Marketing de políticos eleitos

Postado por Gabriel Rossi - 28/05/2013

Haddad, Lacerda e Virgílio eram entusiastas da internet, mantinham diversas formas de chegar ao eleitor e de receber dele sugestões e reclamações. Eleições ganhas, fim de tudo

O Marketing da diversidade

Postado por Gabriel Rossi - 22/04/2013

O Brasil hoje reúne hoje cerca de 18 milhões de pessoas que consomem produtos ligados à causa homossexual, 78% com cartão de crédito e com renda salarial média de R$ 3.247.

Ainda não é a vez da China

Postado por Gabriel Rossi - 10/04/2013

Vamos aos fatos, com uma visão de Marketing. A expansão da economia chinesa é ampla, mas não profunda. O País tem escala, mas ainda tem um longo caminho a percorrer “fora de casa”

Locaweb e as pragas do Egito

Postado por Gabriel Rossi - 19/02/2013

Prezada Locaweb, por obséquio, preste atenção, ok? Há seis rodas motoras para a garantia de credibilidade mercadológica na era da socialização e do conhecimento

Reposicionando seu concorrente

Postado por Gabriel Rossi - 28/01/2013

A reformatação do concorrente é mais eficiente quando faz parte de um esforço conjunto para mudar a maneira que ele é percebido num grande contexto

A mamata acabou: bancos, bem-vindos ao mundo novo

Postado por Gabriel Rossi - 03/01/2013

Temos uma relação gelada com instituições financeiras. Essa animosidade parece crescer a cada dia. A tolerância do consumidor e dos investidores vem sendo deteriorada

Alice, este não é o País das Maravilhas

Postado por Gabriel Rossi - 17/12/2012

Como diz o ditado popular, “o buraco é mais embaixo” quando olhamos com lupa a nova classe média. O Brasil pintado de rosa não é o da Aline no País das Maravilhas

Marketing, branding e o fim do mundo

Postado por Gabriel Rossi - 04/12/2012

Nossa profissão é séria demais para se resumir a apenas sacadinhas criativas. Uma empresa que parece ter desaprendido que Marketing e branding são indissociáveis é a Brastemp

Eleição sem internet, mais uma vez

Postado por Gabriel Rossi - 05/11/2012

Há, claro, uma conquista de voto aqui e ali, mas, no geral, as campanhas online ainda pecam pelo amadorismo e, por isso, são supérfluas. Que os políticos aprendam a lição

Lugar de guru e charlatão é fora do Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 15/08/2012

Como fazer marketing sem entender sua essência, seus alicerces? Fica bem claro que marketing não é estático. Daí a importância do profissional da área estar atento ao comportamento cíclico do consumido

Em defesa do Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 19/04/2012

Será que os críticos, por mais levianos que sejam, já refletiram, por exemplo, sobre o valor sócio-econômico e cultural das marcas no mundo atual?

Sociografia: um novo conceito de análise para as marcas na internet

Postado por Gabriel Rossi - 20/03/2012

Agora, no mundo virtual, devemos falar em Sociografia – estudo e pesquisa do comportamento do internauta. Você continuará com seus espelhos ou começará a olhar pela janela?

Ano Eleitoral. Marketing político digital é coisa séria

Postado por Gabriel Rossi - 05/01/2012

Enfim chegamos a 2012. Ano eleitoral, ano em que o marketing volta à cabeça dos candidatos. Raros os casos de políticos que se preocupam em cuidar com antecedência de seu eleitorado

A verbalização das marcas

Postado por Gabriel Rossi - 18/08/2011

Agora marcas são verbos, flexíveis, e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas

Eleições 2012: É hora de desmistificar o case Obama

Postado por Gabriel Rossi - 29/07/2011

Hoje, a marca Obama não poderia ser construída exatamente da maneira que foi, principalmente na web, pois foi temporal, representou um momento específico da história americana

Estado Digital e os webdesafios de Dilma Rousseff

Postado por Gabriel Rossi - 29/03/2011

Chegou a hora destes governantes assumirem uma nova postura em seu relacionamento com o público ao longo de suas gestões

A estratégia de Ben Self terá sucesso no Brasil?

Postado por Gabriel Rossi - 11/03/2010

A necessidade da aceleração no processo de inclusão digital e a diferença nos panoramas político-culturais entre Brasil e EUA tornam exagerada a ideia de que vivenciaremos uma nova campanha de Obama nas eleiç&otil

Mídias sociais: o debate precisa desesperadamente evoluir

Postado por Gabriel Rossi - 14/01/2010

O maior desafio para marcas e empresas não é nem a tecnologia nem o budget, mas, sim, a mudança de cultura que permitirá para estas companhias reconhecer que o branding na web social requer um processo que permeia todos os depa

O real glamour do branding digital

Postado por Gabriel Rossi - 07/10/2009

Marcas que mergulham no mundo digital apenas pelo lado imediatista e irrelevante perderão toda sua credibilidade

Uma conversa com Denise Lee Yohn sobre branding moderno

Postado por Gabriel Rossi - 27/08/2009

Gabriel Rossi conversa com a especialista que fala sobre engamento e extensão de marca, entre outros

Dança frenética do branding e o pensamento de VanAuken

Postado por Gabriel Rossi - 14/07/2009

A evolução contínua das marcas, o contato on-line permanente com os consumidores e os ensinamentos de autores como Theodore Levitt deverão mudar definitivamente a postura da nova geração do marketing e do branding

A Bolha da Marca na Era Digital

Postado por Gabriel Rossi - 07/05/2009

Gabriel Rossi entrevista John Gerzema, Chief Insights Officer da Y&R e autor do best seller “The Brand Bubble”

Vai e VemVai e Vem

Sérgio Almeida

Sérgio Almeida

COO

Onde estava:
Click Isobar

Onde está:
iFruit

Para:
Estruturar o crescimento em 2015

EditoriasEditorias

Mercado

Como conquistar o shopper em época de crise?

Como conquistar o shopper em época de crise?

PDV ganha destaque em tempos de crise econômica

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Vendas devem crescer apenas um dígito ante 2014

Digital

5 perfis do e-shopper brasileiro

5 perfis do e-shopper brasileiro

Officina Sophia avalia o hábito de compra online

Planejamento

Definindo as métricas de Marketing

Definindo as métricas de Marketing

Cálculos são definidos com vendas e o financeiro

Pesquisa

10 tendências globais de consumo

10 tendências globais de consumo

Levantamento da Trendwatching aponta prioridades

PDV

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Indústria e varejo devem se unir na crise

Publicidade

Outback dá sua famosa faca para clientes

Outback dá sua famosa faca para clientes

Promoção vale para pedido pré-determinado

Como conquistar o shopper em época de crise?

Como conquistar o shopper em época de crise?

PDV ganha destaque em tempos de crise econômica

Definindo as métricas de Marketing

Definindo as métricas de Marketing

Cálculos são definidos com vendas e o financeiro

Americanas.com lança linha para bebês

Americanas.com lança linha para bebês

Artigos foram criados com base no conforto e design

Corrupção no Marketing. Realidade bate à porta

Corrupção no Marketing. Realidade bate à porta

Área volta a estar no epicentro de escândalos

Mais atenção ao Marketing de conteúdo

Mais atenção ao Marketing de conteúdo

5 razões pelas quais você deve investir

Americanas.com lança linha de produtos para bebês

Americanas.com lança linha de produtos para bebês

Artigos foram criados com base no conforto e design

Corrupção no Marketing. Operação Lava Jato escancara a realidade

Corrupção no Marketing. Operação Lava Jato escancara a realidade

Área volta a estar no epicentro de escândalos

Por que você deve prestar mais atenção no Marketing de conteúdo

Por que você deve prestar mais atenção no Marketing de conteúdo

5 razões pelas quais você deve investir