Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Pesquisas |
Estudos |
Infográficos |
Agenda de Eventos e Cursos |
Vagas de Trabalho |
Top 10 Livros + Vendidos

Home > Artigos > Gabriel Rossi

Gabriel Rossi

Marketing pessoal, charlatões e os missionários digitais

Postado por Gabriel Rossi - 13/03/2014

Este tipo de trabalho que estão fazendo não passa de um amontoado de ensinamentos vazios sobre o tópico que foi introduzido por Tom Peters há mais de uma década

O Marketing exposto no museu

Postado por Gabriel Rossi - 11/02/2014

A atenção maior da população mundial aos museus é resultado direto de uma mudança estratégica de marketing. Houve planejamento. Conheça casos de sucesso pelo mundo todo

IPO do Twitter não é suficiente para garantir sua estabilidade

Postado por Gabriel Rossi - 27/11/2013

Será que os números garantem sua permanência no mercado de ações e naturalmente nos corações e bolsos dos consumidores? Na verdade, não há qualquer garantia

O Marketing vai muito bem, obrigado, senhor Kevin Roberts

Postado por Gabriel Rossi - 11/11/2013

Mundo digital está mudando a forma das empresas fazerem Marketing. Seduzidas pelas redes sociais e suas possibilidades, elas têm brigado diariamente para lançar novas ideias

Chega de graça

Postado por Gabriel Rossi - 14/10/2013

O que falar daqueles pseudoclientes, ‘colegas’ e ‘parceiros’ que insistem em inventar historinhas mequetrefes para conseguirem consultoria gratuita ou obterem informação?

A hora e a vez das mulheres

Postado por Gabriel Rossi - 24/09/2013

Como seria se homens que são líderes pensassem e agissem um pouco mais como mulheres dentro das instituições e dos mercados que atuam? Acredito que as coisas seriam melhores

O passado como ferramenta do presente

Postado por Gabriel Rossi - 27/08/2013

O poder dos ‘bons velhos tempos’ para vender é bastante evidente quando as marcas evocam noções de herança, tradição e originalidade, tudo isso ligado à identidade central da marca

Irene e o Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 02/07/2013

Uma parte das corporações presentes em terras brasileiras e vários de seus profissionais ainda não perceberam que marketing não é uma questão de vida ou morte

As duas faces do Marketing de políticos eleitos

Postado por Gabriel Rossi - 28/05/2013

Haddad, Lacerda e Virgílio eram entusiastas da internet, mantinham diversas formas de chegar ao eleitor e de receber dele sugestões e reclamações. Eleições ganhas, fim de tudo

O Marketing da diversidade

Postado por Gabriel Rossi - 22/04/2013

O Brasil hoje reúne hoje cerca de 18 milhões de pessoas que consomem produtos ligados à causa homossexual, 78% com cartão de crédito e com renda salarial média de R$ 3.247.

Ainda não é a vez da China

Postado por Gabriel Rossi - 10/04/2013

Vamos aos fatos, com uma visão de Marketing. A expansão da economia chinesa é ampla, mas não profunda. O País tem escala, mas ainda tem um longo caminho a percorrer “fora de casa”

Locaweb e as pragas do Egito

Postado por Gabriel Rossi - 19/02/2013

Prezada Locaweb, por obséquio, preste atenção, ok? Há seis rodas motoras para a garantia de credibilidade mercadológica na era da socialização e do conhecimento

Reposicionando seu concorrente

Postado por Gabriel Rossi - 28/01/2013

A reformatação do concorrente é mais eficiente quando faz parte de um esforço conjunto para mudar a maneira que ele é percebido num grande contexto

A mamata acabou: bancos, bem-vindos ao mundo novo

Postado por Gabriel Rossi - 03/01/2013

Temos uma relação gelada com instituições financeiras. Essa animosidade parece crescer a cada dia. A tolerância do consumidor e dos investidores vem sendo deteriorada

Alice, este não é o País das Maravilhas

Postado por Gabriel Rossi - 17/12/2012

Como diz o ditado popular, “o buraco é mais embaixo” quando olhamos com lupa a nova classe média. O Brasil pintado de rosa não é o da Aline no País das Maravilhas

Marketing, branding e o fim do mundo

Postado por Gabriel Rossi - 04/12/2012

Nossa profissão é séria demais para se resumir a apenas sacadinhas criativas. Uma empresa que parece ter desaprendido que Marketing e branding são indissociáveis é a Brastemp

Eleição sem internet, mais uma vez

Postado por Gabriel Rossi - 05/11/2012

Há, claro, uma conquista de voto aqui e ali, mas, no geral, as campanhas online ainda pecam pelo amadorismo e, por isso, são supérfluas. Que os políticos aprendam a lição

Lugar de guru e charlatão é fora do Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 15/08/2012

Como fazer marketing sem entender sua essência, seus alicerces? Fica bem claro que marketing não é estático. Daí a importância do profissional da área estar atento ao comportamento cíclico do consumido

Em defesa do Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 19/04/2012

Será que os críticos, por mais levianos que sejam, já refletiram, por exemplo, sobre o valor sócio-econômico e cultural das marcas no mundo atual?

Sociografia: um novo conceito de análise para as marcas na internet

Postado por Gabriel Rossi - 20/03/2012

Agora, no mundo virtual, devemos falar em Sociografia – estudo e pesquisa do comportamento do internauta. Você continuará com seus espelhos ou começará a olhar pela janela?

Ano Eleitoral. Marketing político digital é coisa séria

Postado por Gabriel Rossi - 05/01/2012

Enfim chegamos a 2012. Ano eleitoral, ano em que o marketing volta à cabeça dos candidatos. Raros os casos de políticos que se preocupam em cuidar com antecedência de seu eleitorado

A verbalização das marcas

Postado por Gabriel Rossi - 18/08/2011

Agora marcas são verbos, flexíveis, e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas

Eleições 2012: É hora de desmistificar o case Obama

Postado por Gabriel Rossi - 29/07/2011

Hoje, a marca Obama não poderia ser construída exatamente da maneira que foi, principalmente na web, pois foi temporal, representou um momento específico da história americana

Estado Digital e os webdesafios de Dilma Rousseff

Postado por Gabriel Rossi - 29/03/2011

Chegou a hora destes governantes assumirem uma nova postura em seu relacionamento com o público ao longo de suas gestões

A estratégia de Ben Self terá sucesso no Brasil?

Postado por Gabriel Rossi - 11/03/2010

A necessidade da aceleração no processo de inclusão digital e a diferença nos panoramas político-culturais entre Brasil e EUA tornam exagerada a ideia de que vivenciaremos uma nova campanha de Obama nas eleiç&otil

Mídias sociais: o debate precisa desesperadamente evoluir

Postado por Gabriel Rossi - 14/01/2010

O maior desafio para marcas e empresas não é nem a tecnologia nem o budget, mas, sim, a mudança de cultura que permitirá para estas companhias reconhecer que o branding na web social requer um processo que permeia todos os depa

O real glamour do branding digital

Postado por Gabriel Rossi - 07/10/2009

Marcas que mergulham no mundo digital apenas pelo lado imediatista e irrelevante perderão toda sua credibilidade

Uma conversa com Denise Lee Yohn sobre branding moderno

Postado por Gabriel Rossi - 27/08/2009

Gabriel Rossi conversa com a especialista que fala sobre engamento e extensão de marca, entre outros

Dança frenética do branding e o pensamento de VanAuken

Postado por Gabriel Rossi - 14/07/2009

A evolução contínua das marcas, o contato on-line permanente com os consumidores e os ensinamentos de autores como Theodore Levitt deverão mudar definitivamente a postura da nova geração do marketing e do branding

A Bolha da Marca na Era Digital

Postado por Gabriel Rossi - 07/05/2009

Gabriel Rossi entrevista John Gerzema, Chief Insights Officer da Y&R e autor do best seller “The Brand Bubble”

EditoriasEditorias

Mercado

Singles exigem personalização das empresas

Singles exigem personalização das empresas

Quem mora sozinho quer praticidade e itens premium

Comportamento

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Marca

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Legislação impede até associação indireta a evento

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Empresas lançam produtos comemorativos

Digital

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Marcas renovam estratégias para falar com público

Planejamento

Big Data não basta para entender o consumidor

Big Data não basta para entender o consumidor

Acúmulo de dados não gera estratégias, diz Troiano

Pesquisa

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Pesquisa aponta hábitos e percepções

PDV

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Na loja física ou virtual, dados devem ser filtrados

Publicidade

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Marcas renovam estratégias para falar com público

Marcas ausentes dos aplicativos com serviço

Marcas ausentes dos aplicativos com serviço

APPs voltados para utilidade pública são tendência

Big Data não basta para entender o consumidor

Big Data não basta para entender o consumidor

Acúmulo de dados não gera estratégias, diz Troiano

O futuro do e-mail

O futuro do e-mail

Caixa de entrada do futuro deve criar ordem no caos

Internet: segundo maior bolo publicitário

Internet: segundo maior bolo publicitário

Web perde apenas para a televisão, diz IAB

Submarino dá descontos de até 60% nesta terça

Submarino dá descontos de até 60% nesta terça

Promoção é válida por apenas um dia

O que fazer para driblar a perda de alcance orgânico do Facebook?

O que fazer para driblar a perda de alcance orgânico do Facebook?

Marcas renovam estratégias para falar com público

Brasil é o lugar mais caro do mundo para comprar roupas

Brasil é o lugar mais caro do mundo para comprar roupas

Índice Zara calcula diferença nos preços por país

Pão de Açúcar faz caça virtual a ovos de Páscoa

Pão de Açúcar faz caça virtual a ovos de Páscoa

Internauta concorre a chocolates da rede