Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Tendências e Oportunidades para Inovar |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Home > Artigos > Gabriel Rossi

Gabriel Rossi

"Novo normal" e a China: Um olhar pela ótica do marketing

Postado por Gabriel Rossi - 25/03/2015

É com a China atual ou com a China ainda mais forte que o empresariado brasileiro pode surfar na onda de crescimento. Claro, tendo o bom marketing como melhor amigo.

Serão necessários vários anos para Petrobras recuperar a credibilidade

Postado por Gabriel Rossi - 02/03/2015

Uma gestão que recupere as finanças pode aliviar a desvalorização e há quem acredie na recuperação. Já a imagem é outro assunto. Ou: marketing tornou-se proselitismo político

Como gerenciar marcas vencedoras durante a má fase econômica

Postado por Gabriel Rossi - 19/01/2015

Só se conhece o real valor de uma empresa em momentos de dificuldades. É hora de revisitar estratégias, ganhar eficiência e fortalecer um diferencial frente aos concorrentes

Reserva e os patrulheiros de plantão

Postado por Gabriel Rossi - 06/11/2014

A onda careta do politicamente correto pode ameaçar a criatividade e a autenticidade de marcas que caem na seara demagógica, por passarem a ter medo de se expressar

O líder charme e o inocente: arquétipos das marcas

Postado por Gabriel Rossi - 07/08/2014

Cabe a cada marca, de acordo com sua missão, saber definir qual melhor arquétipo a ser adotado para atingir seu público, garantindo identidade e fortalecimento

Marketing pessoal, charlatões e os missionários digitais

Postado por Gabriel Rossi - 13/03/2014

Este tipo de trabalho que estão fazendo não passa de um amontoado de ensinamentos vazios sobre o tópico que foi introduzido por Tom Peters há mais de uma década

O Marketing exposto no museu

Postado por Gabriel Rossi - 11/02/2014

A atenção maior da população mundial aos museus é resultado direto de uma mudança estratégica de marketing. Houve planejamento. Conheça casos de sucesso pelo mundo todo

IPO do Twitter não é suficiente para garantir sua estabilidade

Postado por Gabriel Rossi - 27/11/2013

Será que os números garantem sua permanência no mercado de ações e naturalmente nos corações e bolsos dos consumidores? Na verdade, não há qualquer garantia

O Marketing vai muito bem, obrigado, senhor Kevin Roberts

Postado por Gabriel Rossi - 11/11/2013

Mundo digital está mudando a forma das empresas fazerem Marketing. Seduzidas pelas redes sociais e suas possibilidades, elas têm brigado diariamente para lançar novas ideias

Chega de graça

Postado por Gabriel Rossi - 14/10/2013

O que falar daqueles pseudoclientes, ‘colegas’ e ‘parceiros’ que insistem em inventar historinhas mequetrefes para conseguirem consultoria gratuita ou obterem informação?

A hora e a vez das mulheres

Postado por Gabriel Rossi - 24/09/2013

Como seria se homens que são líderes pensassem e agissem um pouco mais como mulheres dentro das instituições e dos mercados que atuam? Acredito que as coisas seriam melhores

O passado como ferramenta do presente

Postado por Gabriel Rossi - 27/08/2013

O poder dos ‘bons velhos tempos’ para vender é bastante evidente quando as marcas evocam noções de herança, tradição e originalidade, tudo isso ligado à identidade central da marca

Irene e o Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 02/07/2013

Uma parte das corporações presentes em terras brasileiras e vários de seus profissionais ainda não perceberam que marketing não é uma questão de vida ou morte

As duas faces do Marketing de políticos eleitos

Postado por Gabriel Rossi - 28/05/2013

Haddad, Lacerda e Virgílio eram entusiastas da internet, mantinham diversas formas de chegar ao eleitor e de receber dele sugestões e reclamações. Eleições ganhas, fim de tudo

O Marketing da diversidade

Postado por Gabriel Rossi - 22/04/2013

O Brasil hoje reúne hoje cerca de 18 milhões de pessoas que consomem produtos ligados à causa homossexual, 78% com cartão de crédito e com renda salarial média de R$ 3.247.

Ainda não é a vez da China

Postado por Gabriel Rossi - 10/04/2013

Vamos aos fatos, com uma visão de Marketing. A expansão da economia chinesa é ampla, mas não profunda. O País tem escala, mas ainda tem um longo caminho a percorrer “fora de casa”

Locaweb e as pragas do Egito

Postado por Gabriel Rossi - 19/02/2013

Prezada Locaweb, por obséquio, preste atenção, ok? Há seis rodas motoras para a garantia de credibilidade mercadológica na era da socialização e do conhecimento

Reposicionando seu concorrente

Postado por Gabriel Rossi - 28/01/2013

A reformatação do concorrente é mais eficiente quando faz parte de um esforço conjunto para mudar a maneira que ele é percebido num grande contexto

A mamata acabou: bancos, bem-vindos ao mundo novo

Postado por Gabriel Rossi - 03/01/2013

Temos uma relação gelada com instituições financeiras. Essa animosidade parece crescer a cada dia. A tolerância do consumidor e dos investidores vem sendo deteriorada

Alice, este não é o País das Maravilhas

Postado por Gabriel Rossi - 17/12/2012

Como diz o ditado popular, “o buraco é mais embaixo” quando olhamos com lupa a nova classe média. O Brasil pintado de rosa não é o da Aline no País das Maravilhas

Marketing, branding e o fim do mundo

Postado por Gabriel Rossi - 04/12/2012

Nossa profissão é séria demais para se resumir a apenas sacadinhas criativas. Uma empresa que parece ter desaprendido que Marketing e branding são indissociáveis é a Brastemp

Eleição sem internet, mais uma vez

Postado por Gabriel Rossi - 05/11/2012

Há, claro, uma conquista de voto aqui e ali, mas, no geral, as campanhas online ainda pecam pelo amadorismo e, por isso, são supérfluas. Que os políticos aprendam a lição

Lugar de guru e charlatão é fora do Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 15/08/2012

Como fazer marketing sem entender sua essência, seus alicerces? Fica bem claro que marketing não é estático. Daí a importância do profissional da área estar atento ao comportamento cíclico do consumido

Em defesa do Marketing

Postado por Gabriel Rossi - 19/04/2012

Será que os críticos, por mais levianos que sejam, já refletiram, por exemplo, sobre o valor sócio-econômico e cultural das marcas no mundo atual?

Sociografia: um novo conceito de análise para as marcas na internet

Postado por Gabriel Rossi - 20/03/2012

Agora, no mundo virtual, devemos falar em Sociografia – estudo e pesquisa do comportamento do internauta. Você continuará com seus espelhos ou começará a olhar pela janela?

Ano Eleitoral. Marketing político digital é coisa séria

Postado por Gabriel Rossi - 05/01/2012

Enfim chegamos a 2012. Ano eleitoral, ano em que o marketing volta à cabeça dos candidatos. Raros os casos de políticos que se preocupam em cuidar com antecedência de seu eleitorado

A verbalização das marcas

Postado por Gabriel Rossi - 18/08/2011

Agora marcas são verbos, flexíveis, e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas

Eleições 2012: É hora de desmistificar o case Obama

Postado por Gabriel Rossi - 29/07/2011

Hoje, a marca Obama não poderia ser construída exatamente da maneira que foi, principalmente na web, pois foi temporal, representou um momento específico da história americana

Estado Digital e os webdesafios de Dilma Rousseff

Postado por Gabriel Rossi - 29/03/2011

Chegou a hora destes governantes assumirem uma nova postura em seu relacionamento com o público ao longo de suas gestões

A estratégia de Ben Self terá sucesso no Brasil?

Postado por Gabriel Rossi - 11/03/2010

A necessidade da aceleração no processo de inclusão digital e a diferença nos panoramas político-culturais entre Brasil e EUA tornam exagerada a ideia de que vivenciaremos uma nova campanha de Obama nas eleiç&otil

Mídias sociais: o debate precisa desesperadamente evoluir

Postado por Gabriel Rossi - 14/01/2010

O maior desafio para marcas e empresas não é nem a tecnologia nem o budget, mas, sim, a mudança de cultura que permitirá para estas companhias reconhecer que o branding na web social requer um processo que permeia todos os depa

O real glamour do branding digital

Postado por Gabriel Rossi - 07/10/2009

Marcas que mergulham no mundo digital apenas pelo lado imediatista e irrelevante perderão toda sua credibilidade

Uma conversa com Denise Lee Yohn sobre branding moderno

Postado por Gabriel Rossi - 27/08/2009

Gabriel Rossi conversa com a especialista que fala sobre engamento e extensão de marca, entre outros

Dança frenética do branding e o pensamento de VanAuken

Postado por Gabriel Rossi - 14/07/2009

A evolução contínua das marcas, o contato on-line permanente com os consumidores e os ensinamentos de autores como Theodore Levitt deverão mudar definitivamente a postura da nova geração do marketing e do branding

A Bolha da Marca na Era Digital

Postado por Gabriel Rossi - 07/05/2009

Gabriel Rossi entrevista John Gerzema, Chief Insights Officer da Y&R e autor do best seller “The Brand Bubble”

Vai e VemVai e Vem

Marcelo Mesquita

Marcelo Mesquita

Diretor de mídia

Onde estava:
Propeg

Onde está:
Lew LaraTBWA

Para:
Liderar as estratégias de mídia para os clientes de Brasília

EditoriasEditorias

Mercado

Wearables: a nova fronteira do mercado fitness

Wearables: a nova fronteira do mercado fitness

Gadgets movimentaram US$ 9 bi no mundo, em 2014

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Marcas investem em relacionamento no carnaval

Marcas investem em relacionamento no carnaval

Ações ocorrem mesmo com a instabilidade econômica

Promoção

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Vendas devem crescer apenas um dígito ante 2014

Digital

Games ainda são pouco explorados por empresas

Games ainda são pouco explorados por empresas

Mercado conta com 3,4 mi de usuários no país

Planejamento

Neuromarketing ensina como captar a atenção

Neuromarketing ensina como captar a atenção

Ciência aponta estratégias promissoras para marcas

Pesquisa

O que é inovar sob a ótica do consumidor?

O que é inovar sob a ótica do consumidor?

Pesquisa mostra que não é preciso partir do zero

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

McLanche Feliz traz brindes inspirados em Oh

McLanche Feliz traz brindes inspirados em Oh

São oito versões do personagem da DreamWorks

Peixe Urbano tem ofertas de R$ 0,05

Peixe Urbano tem ofertas de R$ 0,05

E-commerce celebra cinco anos esta semana

Startup aposta em planejamento online

Startup aposta em planejamento online

COBLUE desenvolve sistema de inteligência de mercado

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Reese’s também chega ao varejo do país por R$ 3,75

Shoptime cria promoção “Leva tudo”

Shoptime cria promoção “Leva tudo”

E-commerce oferece descontos de até 60%

Florianópolis recebe ciclo de palestras

Florianópolis recebe ciclo de palestras

Circuito Mundo do Marketing segue para Salvador

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Reese’s também chega ao varejo do país por R$ 3,75

Shoptime cria promoção “Leva tudo” e oferece descontos de até 60%

Shoptime cria promoção “Leva tudo” e oferece descontos de até 60%

E-commerce oferece descontos de até 60%

Florianópolis recebe o Circuito Mundo do Marketing

Florianópolis recebe o Circuito Mundo do Marketing

Circuito Mundo do Marketing segue para Salvador