Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A importância da experiência do consumidor no ponto de venda

Como criar essa ?tal experiência? do consumidor no ponto de venda? Como as pessoas pensam e agem no momento da compra (os shoppers), e de que forma contribuem para aumentar as vendas no varejo?

Por Fernando Guazzelli | 01/07/2011

Compartilhe
<p>Por Fernando Guazzelli*<br /> <br /> T&atilde;o importante quanto a qualidade do produto ou servi&ccedil;o oferecidos ao cliente &eacute; a experi&ecirc;ncia proporcionada no ponto de venda. Em uma realidade cheia de commodities, a diferencia&ccedil;&atilde;o &eacute; a premissa b&aacute;sica para que a sua empresa (e n&atilde;o a concorrente) ultrapasse as g&ocirc;ndolas a caminho do caixa. Mas afinal, como criar essa &ldquo;tal experi&ecirc;ncia&rdquo; do consumidor no ponto de venda?&nbsp; Como as pessoas pensam e agem no momento da compra (os shoppers), e de que forma contribuem para aumentar as vendas no varejo?<br /> <br /> Algumas empresas proporcionam aos seus clientes uma verdadeira experi&ecirc;ncia com o produto, que &eacute; degustado pelo shopper em sua totalidade. E ela s&oacute; &eacute; completa quando as equipes de marketing elaboram as estrat&eacute;gias pensando desde em pontos de vendas (PDVs) adequados &agrave; necessidade do p&uacute;blico-alvo, alinhando ferramentas…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Fernando Guazzelli




Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar