Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Cadê os líderes?

Lee Iacocca estava cheio de razão ao se preocupar com a ausência de liderança. O mundo passa pelo maior apagão de liderança de sua história

Por Fernando Fernandes | 13/06/2011

Compartilhe
<p>Por Fernando Fernandes*<br /> <br /> Essa pergunta foi feita por um dos mais influentes l&iacute;deres na &aacute;rea automobil&iacute;stica. Quem n&atilde;o conhece ou conheceu a hist&oacute;ria de Lee Iacocca? Quando Iacocca escreveu seu &uacute;ltimo livro, com o t&iacute;tulo &ldquo;Cad&ecirc; os l&iacute;deres,&rdquo; publicado aqui no Brasil pela Campos Editora, ele j&aacute; mostrava sua preocupa&ccedil;&atilde;o com o apag&atilde;o de lideran&ccedil;a nos seguimentos corporativos americano, principalmente, claro, no setor automobil&iacute;stico. Parece que na &eacute;poca, ningu&eacute;m deu ouvido.<br /> <br /> Iacocca foi um dos l&iacute;deres mais influentes de sua gera&ccedil;&atilde;o, especialmente quando esteve &agrave; frente da Ford. Seu legado continua at&eacute; nossos dias. Em sua &uacute;ltima palestra aqui no Brasil, o Prof.Jeffrey Pfeffer comentou que a crise de 2008/2009 n&atilde;o foi uma crise de cr&eacute;dito, mas sim, uma crise de lideran&ccedil;a. Sem papas na l&iacute;ngua, ele apontou suas baterias para os l&iacute;deres &agrave;…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Fernando Fernandes




Comentários

Artigos do autor:

Cadê os líderes?

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e todas as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.