Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Retrô: o antigo agora é novo

A tendência apresenta dois diferentes consumidores: os que buscam novidades e os que gostam e admiram um produto antigo

Por Fernanda Scuro | 16/06/2011

Compartilhe
<p>Por Fernanda Scuro*<br /> <br /> Atual &eacute; ser retr&ocirc;. Essa frase pode parecer estranha para muitos leitores, mas a verdade &eacute; que ao analisar o comportamento, principalmente dos jovens da atualidade e das marcas, nos mais variados setores como moda, eletr&ocirc;nicos, cinema, m&uacute;sica, ind&uacute;stria automobil&iacute;stica, entre outros, notamos uma verdadeira onda baseada nos mais diversos movimentos retr&ocirc;s.&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <br /> <br /> Voc&ecirc; j&aacute; deve ter ouvido falar em Oldschool, Vintage? S&atilde;o alguns exemplos de movimentos retr&ocirc;s que marcam &eacute;poca e conquistam, cada vez mais, o p&uacute;blico jovem. Ser&aacute; a necessidade de ser aut&ecirc;ntico? Diferente? Afinal, &eacute; isso que os jovens gostam e procuram uma maneira de se diferenciar, sair da rotina e do comum.</p> <p>Os principais estudiosos definem a Gera&ccedil;&atilde;o Y, jovens entre 18 e 27 anos, como pessoas sempre ligadas, que falam a sua pr&oacute;pria l&iacute;ngua e s&atilde;o…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Fernanda Scuro




Comentários

Artigos do autor:

Retrô: o antigo agora é novo

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar