Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Como reconquistar clientes perdidos

Algumas providências simples para trazer de volta a clientela que sumiu sem explicação

Por Daniela Falcão | 25/04/2011

Compartilhe
<p>Por Daniela Falc&atilde;o*<br /> <br /> Voc&ecirc; trabalha da melhor forma poss&iacute;vel, coloca seu cora&ccedil;&atilde;o no neg&oacute;cio, mas ele n&atilde;o cresce. Existem muitas raz&otilde;es para isso, mas, com certeza, a perda de clientes &eacute; um &ldquo;alerta importante&rdquo;. N&atilde;o existe neg&oacute;cio no mundo com 100% de reten&ccedil;&atilde;o de clientes. O sucesso, como se sabe muito bem, est&aacute; em manter os antigos enquanto se conquistam os novos. Melhor ainda se conseguir recuperar aqueles que foram perdidos.<br /> <br /> N&atilde;o me refiro ao cliente que reclama. Esse est&aacute; tentando melhorar o neg&oacute;cio para permanecer cliente. O desafio &eacute; aquele que vai embora sem um pio, sem dar chance de reverter sua insatisfa&ccedil;&atilde;o. Este parece pedido para sempre. Mas acredite: h&aacute; formas de recuperar essa ovelha desgarrada. Vejamos como.<br /> <br /> <strong>1. Rastreie clientes perdidos</strong><br /> Voc&ecirc; sabe que eles existem, mas…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Daniela Falcão




Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar