Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A influência de celebridades no comportamento de compra

Uma visão Comportamental do processo

Por Carla Simone Castro | 04/08/2011

Compartilhe
<p>Por Carla Simone Castro*<br /> <br /> Os seres humanos ao longo da nossa hist&oacute;ria consomem bens e servi&ccedil;os de acordo com o contexto onde est&atilde;o inseridos motivados por uma s&eacute;rie de est&iacute;mulos. As mais diversas t&eacute;cnicas de persuas&atilde;o v&ecirc;m sendo empregadas atrav&eacute;s dos tempos intencionando capturar a inten&ccedil;&atilde;o de compra, exercer controle sobre o comportamento do consumidor e mapear seus passos a fim de prever o seu comportamento. Analisar o comportamento do consumidor neste contexto torna-se o alvo principal de aten&ccedil;&atilde;o das empresas para lan&ccedil;amento de novos produtos e manuten&ccedil;&atilde;o daqueles que j&aacute; est&atilde;o &agrave; disposi&ccedil;&atilde;o do mercado, verificando se estes necessitam de adapta&ccedil;&otilde;es para sustentar o seu posicionamento de marca e share. <br /> <br /> Conhecer os anseios dos consumidores, dentro das categorias de inser&ccedil;&atilde;o de cada grupo de indiv&iacute;duos e suas particularidades de consumo descortina para…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Carla Simone Castro

Mercadóloga, especialista em marketing FAAP, analista do comportamento do consumidor ? UNB, mestra em psicologia comportamental ? PUC ? GO e Doutoranda em psicologia comportamental ? PUC ? GO


Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar