Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A batalha pela publicidade infantil

O Estado não deve ter a pretensão de decidir pelos pais o que é melhor para as crianças. E as empresas devem ser responsáveis ao lançar e divulgar produtos direcionados ao público infantil. Melhor que proib

Por Arnaldo Rabelo | 10/10/2011

pauta@arnaldorabelo.com.br

Compartilhe
<p>Por Arnaldo Rabelo*<br /> <br /> Uma crian&ccedil;a assiste &agrave;&nbsp;televis&atilde;o no sof&aacute; da sala. Nos intervalos do desenho animado, comerciais&nbsp;agitados se revezam. Um deles, de um biscoito colorido, chama a aten&ccedil;&atilde;o do pequeno. Imediatamente, o pai &eacute; solicitado a atender ao novo desejo da crian&ccedil;a. Se sentindo culpado por n&atilde;o poder passar tanto tempo quanto gostaria com seu filho, corre para compensar sua aus&ecirc;ncia com biscoitos. A crian&ccedil;a come satisfeita, j&aacute; pensando no pr&oacute;ximo pedido.<br /> <br /> Situa&ccedil;&otilde;es como esta s&atilde;o comuns &ndash; no Brasil e no mundo todo. As crian&ccedil;as s&atilde;o curiosas, &aacute;vidas&nbsp;por aprender sobre tudo. Gostam de novidades. Como todos n&oacute;s, t&ecirc;m necessidades e desejos. Muitos s&atilde;o atendidos atrav&eacute;s do consumo.<br /> <br /> Mas cr&iacute;ticas a este processo s&atilde;o frequentes. Dizem que gera consumismo, obesidade, entre outros males. De fato, a obesidade infantil &eacute; um problema…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Arnaldo Rabelo

Arnaldo Rabelo é consultor em marketing estratégico, marketing infantil e licenciamento de marcas. www.novi.ly


Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar