Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Pesquisas |
Estudos |
Infográficos |
Agenda de Eventos e Cursos |
Vagas de Trabalho |
Top 10 Livros + Vendidos

Home > Artigos > Amalia Sina

Amalia Sina

Marketing mal utilizado cria empresas fantasmas

Postado por Amalia Sina - 26/03/2013

A pessoa acorda pela manhã, toda ufanista, cheia de si, e decide criar uma página e se auto proclamar sócio proprietário da empresa tal, ou às vezes, sócio fundador da empresa Y

Marketing religioso. Existe? Funciona?

Postado por Amalia Sina - 15/01/2013

Fica claro que há uma estratégia de Marketing por trás de cada movimento religioso. Bem sucedido, o plano de religiões tem angariado um número crescente de fieis

Usar Photoshop é enganar o consumidor?

Postado por Amalia Sina - 14/11/2012

Há um perigo para o consumidor quando se trata da compra de um produto que aparenta ser mais bonito do que realmente é. Até que ponto esta atitude é propaganda enganosa?

Marketing das gigantes perdem para amadores no YouTube

Postado por Amalia Sina - 01/10/2012

Começamos a perceber que nem sempre ter dinheiro e ideias é suficiente para ter sucesso na área de marketing. Muitas vezes é preciso deixar de lado preconceitos

Reposicionamento disfarça incompetência da área de Marketing

Postado por Amalia Sina - 16/08/2012

Lamentavelmente quando um gerente ou diretor de Marketing chega a uma empresa, em geral, quer reposicionar produtos dizendo que o que foi feito está errado. É mais fácil e rápido do que elaborar e preparar la

Medir o ROI aumenta vendas e lucro. Você sabe medir?

Postado por Amalia Sina - 19/06/2012

Estamos longe de saber com precisão, o que gera tensão em quem investe e nos profissionais de marketing que veem suas propostas serem questionadas ou reprovadas por falta de justificativas quantificáveis

As brasileiras sabem comprar no exterior

Postado por Amalia Sina - 14/02/2012

A mulher brasileira entra e compra sem pensar duas vezes, pois atualmente nossa moeda está forte, a economia aquecida e as classes B e C em ascensão.

Marca também é produto. Construa uma e venda!

Postado por Amalia Sina - 10/11/2011

As teorias apontam para que o marketing construa marcas para serem perpetuadas e que seja o valor intangível de uma empresa. Entretanto, perpetuar a marca não significa ficar com ela para sempre

Neuromarketing: resultados mais eficazes ou apenas mais uma moda?

Postado por Amalia Sina - 11/08/2011

Cabe a todas as áreas estudar mais profundamente o neuromarketing

Falta renovação no pensamento de Marketing

Postado por Amalia Sina - 29/06/2011

Até alguns poucos anos atrás era razoavelmente fácil fazer um diagnóstico sobre a situação de uma marca, de um produto, do consumidor ou da própria empresa em geral

Não basta ser criativo, tem que inventar algo do nada

Postado por Amalia Sina - 17/05/2011

O que deve prevalecer é a busca contínua por algo que ninguém de dentro do cliente tenha visto ainda

Fora de Controle: O que ninguém quer falar quando se trata de comunicação

Postado por Amalia Sina - 26/04/2011

As agências são mais conceituais do que práticas. Elas sabem dizer o que fazer, mas a maioria não sabe como fazer, pois nunca fizeram

Quem lê tudo está desinformado

Postado por Amalia Sina - 25/11/2010

Mais cedo ou mais tarde precisaremos limpar a vida do excesso de informação que nos tira do mundo real

Marketing X Vendas. Cuidado! Esta briga pode destruir sua empresa

Postado por Amalia Sina - 22/09/2010

Com o aumento da competitividade e a necessidade de pessoas multitarefa, este cenário terá que mudar, pois quem não está vendendo, está gastando

Sem o domínio de finanças, profissional de Marketing compromete o resultado da empresa

Postado por Amalia Sina - 09/08/2010

Já foi o tempo em que as empresas delegavam as análises numéricas apenas ao departamento financeiro

Amalia Sina

Amalia Sina é reconhecida como uma das mais bem sucedidas executivas brasileiras de sua geração e presidente da Sina Cosméticos.

EditoriasEditorias

Mercado

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Comportamento

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Marca

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Legislação impede até associação indireta a evento

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Empresas lançam produtos comemorativos

Digital

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Marcas renovam estratégias para falar com público

Planejamento

Big Data não basta para entender o consumidor

Big Data não basta para entender o consumidor

Acúmulo de dados não gera estratégias, diz Troiano

Pesquisa

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Pesquisa aponta hábitos e percepções

PDV

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Na loja física ou virtual, dados devem ser filtrados

Publicidade

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Empresas reagem à perda do alcance do Facebook

Marcas renovam estratégias para falar com público

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Castrol desafia Neymar Jr. e Ken Block

Castrol desafia Neymar Jr. e Ken Block

Marca quer unir futebol e rali em ação

Fiat faz desfile em passarela de pedestre

Fiat faz desfile em passarela de pedestre

Ação alerta da importância da travessia correta

Sanrio cria APP com ovos de Páscoa virtuais

Sanrio cria APP com ovos de Páscoa virtuais

Ação digital envolve linha da Hello Kitty

O que fazer para driblar a perda de alcance orgânico do Facebook?

O que fazer para driblar a perda de alcance orgânico do Facebook?

Marcas renovam estratégias para falar com público

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Citizen impressiona com instalação com relógios

Brasil é o lugar mais caro do mundo para comprar roupas

Brasil é o lugar mais caro do mundo para comprar roupas

Índice Zara calcula diferença nos preços por país