Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Artigos > Amalia Sina

Amalia Sina

Marketing mal utilizado cria empresas fantasmas

Postado por Amalia Sina - 26/03/2013

A pessoa acorda pela manhã, toda ufanista, cheia de si, e decide criar uma página e se auto proclamar sócio proprietário da empresa tal, ou às vezes, sócio fundador da empresa Y

Marketing religioso. Existe? Funciona?

Postado por Amalia Sina - 15/01/2013

Fica claro que há uma estratégia de Marketing por trás de cada movimento religioso. Bem sucedido, o plano de religiões tem angariado um número crescente de fieis

Usar Photoshop é enganar o consumidor?

Postado por Amalia Sina - 14/11/2012

Há um perigo para o consumidor quando se trata da compra de um produto que aparenta ser mais bonito do que realmente é. Até que ponto esta atitude é propaganda enganosa?

Marketing das gigantes perdem para amadores no YouTube

Postado por Amalia Sina - 01/10/2012

Começamos a perceber que nem sempre ter dinheiro e ideias é suficiente para ter sucesso na área de marketing. Muitas vezes é preciso deixar de lado preconceitos

Reposicionamento disfarça incompetência da área de Marketing

Postado por Amalia Sina - 16/08/2012

Lamentavelmente quando um gerente ou diretor de Marketing chega a uma empresa, em geral, quer reposicionar produtos dizendo que o que foi feito está errado. É mais fácil e rápido do que elaborar e preparar la

Medir o ROI aumenta vendas e lucro. Você sabe medir?

Postado por Amalia Sina - 19/06/2012

Estamos longe de saber com precisão, o que gera tensão em quem investe e nos profissionais de marketing que veem suas propostas serem questionadas ou reprovadas por falta de justificativas quantificáveis

As brasileiras sabem comprar no exterior

Postado por Amalia Sina - 14/02/2012

A mulher brasileira entra e compra sem pensar duas vezes, pois atualmente nossa moeda está forte, a economia aquecida e as classes B e C em ascensão.

Marca também é produto. Construa uma e venda!

Postado por Amalia Sina - 10/11/2011

As teorias apontam para que o marketing construa marcas para serem perpetuadas e que seja o valor intangível de uma empresa. Entretanto, perpetuar a marca não significa ficar com ela para sempre

Neuromarketing: resultados mais eficazes ou apenas mais uma moda?

Postado por Amalia Sina - 11/08/2011

Cabe a todas as áreas estudar mais profundamente o neuromarketing

Falta renovação no pensamento de Marketing

Postado por Amalia Sina - 29/06/2011

Até alguns poucos anos atrás era razoavelmente fácil fazer um diagnóstico sobre a situação de uma marca, de um produto, do consumidor ou da própria empresa em geral

Não basta ser criativo, tem que inventar algo do nada

Postado por Amalia Sina - 17/05/2011

O que deve prevalecer é a busca contínua por algo que ninguém de dentro do cliente tenha visto ainda

Fora de Controle: O que ninguém quer falar quando se trata de comunicação

Postado por Amalia Sina - 26/04/2011

As agências são mais conceituais do que práticas. Elas sabem dizer o que fazer, mas a maioria não sabe como fazer, pois nunca fizeram

Quem lê tudo está desinformado

Postado por Amalia Sina - 25/11/2010

Mais cedo ou mais tarde precisaremos limpar a vida do excesso de informação que nos tira do mundo real

Marketing X Vendas. Cuidado! Esta briga pode destruir sua empresa

Postado por Amalia Sina - 22/09/2010

Com o aumento da competitividade e a necessidade de pessoas multitarefa, este cenário terá que mudar, pois quem não está vendendo, está gastando

Sem o domínio de finanças, profissional de Marketing compromete o resultado da empresa

Postado por Amalia Sina - 09/08/2010

Já foi o tempo em que as empresas delegavam as análises numéricas apenas ao departamento financeiro

Amalia Sina

Amalia Sina é reconhecida como uma das mais bem sucedidas executivas brasileiras de sua geração e presidente da Sina Cosméticos.

Vai e VemVai e Vem

Marcos Contreras

Marcos Contreras

CEO

Onde estava:
TPV

Onde está:
TPV Brasil

Para:
Consolidar a TPV Brasil como a 3° maior unidade do grupo no mundo

EditoriasEditorias

Mercado

Sorvete para cães e gatos movimenta mercado pet

Sorvete para cães e gatos movimenta mercado pet

Alimento funciona como lanche e para uso veterinário

Comportamento

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Marca

Design a serviço do shopper

Design a serviço do shopper

Conceito está em embalagens, gôndolas e produtos

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Intenção de compra dos consumidores subiu para 81%

Digital

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

74% dos executivos dizem não atuar nessa parceria

Planejamento

Desafios da comunicação nas startups

Desafios da comunicação nas startups

Investimentos devem mirar no longo prazo

Pesquisa

Jovens buscam nova experiência com marcas

Jovens buscam nova experiência com marcas

Desafio é serem lembradas on e offline

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Desafios da comunicação nas startups

Desafios da comunicação nas startups

Investimentos devem mirar no longo prazo

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

74% dos executivos dizem não atuar nessa parceria

Planejamento faz milagre?

Planejamento faz milagre?

Nem tudo o Marketing consegue resolver

40% dos jovens não têm controle financeiro

40% dos jovens não têm controle financeiro

Perfil de 16 a 24 anos é indisciplinado no orçamento

Apontador realiza circuito cultural em SP

Apontador realiza circuito cultural em SP

Ação promocional escolherá 50 pessoas para evento

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Ação divulga Novo Palio 2015 e reforça parceria

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Unidade fica em São Paulo

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico