Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Tendências e Oportunidades para Inovar |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Home > Artigos > Amalia Sina

Amalia Sina

Marketing mal utilizado cria empresas fantasmas

Postado por Amalia Sina - 26/03/2013

A pessoa acorda pela manhã, toda ufanista, cheia de si, e decide criar uma página e se auto proclamar sócio proprietário da empresa tal, ou às vezes, sócio fundador da empresa Y

Marketing religioso. Existe? Funciona?

Postado por Amalia Sina - 15/01/2013

Fica claro que há uma estratégia de Marketing por trás de cada movimento religioso. Bem sucedido, o plano de religiões tem angariado um número crescente de fieis

Usar Photoshop é enganar o consumidor?

Postado por Amalia Sina - 14/11/2012

Há um perigo para o consumidor quando se trata da compra de um produto que aparenta ser mais bonito do que realmente é. Até que ponto esta atitude é propaganda enganosa?

Marketing das gigantes perdem para amadores no YouTube

Postado por Amalia Sina - 01/10/2012

Começamos a perceber que nem sempre ter dinheiro e ideias é suficiente para ter sucesso na área de marketing. Muitas vezes é preciso deixar de lado preconceitos

Reposicionamento disfarça incompetência da área de Marketing

Postado por Amalia Sina - 16/08/2012

Lamentavelmente quando um gerente ou diretor de Marketing chega a uma empresa, em geral, quer reposicionar produtos dizendo que o que foi feito está errado. É mais fácil e rápido do que elaborar e preparar la

Medir o ROI aumenta vendas e lucro. Você sabe medir?

Postado por Amalia Sina - 19/06/2012

Estamos longe de saber com precisão, o que gera tensão em quem investe e nos profissionais de marketing que veem suas propostas serem questionadas ou reprovadas por falta de justificativas quantificáveis

As brasileiras sabem comprar no exterior

Postado por Amalia Sina - 14/02/2012

A mulher brasileira entra e compra sem pensar duas vezes, pois atualmente nossa moeda está forte, a economia aquecida e as classes B e C em ascensão.

Marca também é produto. Construa uma e venda!

Postado por Amalia Sina - 10/11/2011

As teorias apontam para que o marketing construa marcas para serem perpetuadas e que seja o valor intangível de uma empresa. Entretanto, perpetuar a marca não significa ficar com ela para sempre

Neuromarketing: resultados mais eficazes ou apenas mais uma moda?

Postado por Amalia Sina - 11/08/2011

Cabe a todas as áreas estudar mais profundamente o neuromarketing

Falta renovação no pensamento de Marketing

Postado por Amalia Sina - 29/06/2011

Até alguns poucos anos atrás era razoavelmente fácil fazer um diagnóstico sobre a situação de uma marca, de um produto, do consumidor ou da própria empresa em geral

Não basta ser criativo, tem que inventar algo do nada

Postado por Amalia Sina - 17/05/2011

O que deve prevalecer é a busca contínua por algo que ninguém de dentro do cliente tenha visto ainda

Fora de Controle: O que ninguém quer falar quando se trata de comunicação

Postado por Amalia Sina - 26/04/2011

As agências são mais conceituais do que práticas. Elas sabem dizer o que fazer, mas a maioria não sabe como fazer, pois nunca fizeram

Quem lê tudo está desinformado

Postado por Amalia Sina - 25/11/2010

Mais cedo ou mais tarde precisaremos limpar a vida do excesso de informação que nos tira do mundo real

Marketing X Vendas. Cuidado! Esta briga pode destruir sua empresa

Postado por Amalia Sina - 22/09/2010

Com o aumento da competitividade e a necessidade de pessoas multitarefa, este cenário terá que mudar, pois quem não está vendendo, está gastando

Sem o domínio de finanças, profissional de Marketing compromete o resultado da empresa

Postado por Amalia Sina - 09/08/2010

Já foi o tempo em que as empresas delegavam as análises numéricas apenas ao departamento financeiro

Amalia Sina

Amalia Sina é reconhecida como uma das mais bem sucedidas executivas brasileiras de sua geração e presidente da Sina Cosméticos.

Vai e VemVai e Vem

Marcelo Mesquita

Marcelo Mesquita

Diretor de mídia

Onde estava:
Propeg

Onde está:
Lew LaraTBWA

Para:
Liderar as estratégias de mídia para os clientes de Brasília

EditoriasEditorias

Mercado

Wearables: a nova fronteira do mercado fitness

Wearables: a nova fronteira do mercado fitness

Gadgets movimentaram US$ 9 bi no mundo, em 2014

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Marcas investem em relacionamento no carnaval

Marcas investem em relacionamento no carnaval

Ações ocorrem mesmo com a instabilidade econômica

Promoção

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Vendas devem crescer apenas um dígito ante 2014

Digital

Games ainda são pouco explorados por empresas

Games ainda são pouco explorados por empresas

Mercado conta com 3,4 mi de usuários no país

Planejamento

Neuromarketing ensina como captar a atenção

Neuromarketing ensina como captar a atenção

Ciência aponta estratégias promissoras para marcas

Pesquisa

O que é inovar sob a ótica do consumidor?

O que é inovar sob a ótica do consumidor?

Pesquisa mostra que não é preciso partir do zero

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Peixe Urbano tem ofertas de R$ 0,05

Peixe Urbano tem ofertas de R$ 0,05

E-commerce celebra cinco anos esta semana

McLanche Feliz traz brindes inspirados em Oh

McLanche Feliz traz brindes inspirados em Oh

São oito versões do personagem da DreamWorks

Startup aposta em planejamento online

Startup aposta em planejamento online

COBLUE desenvolve sistema de inteligência de mercado

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Reese’s também chega ao varejo do país por R$ 3,75

Shoptime cria promoção “Leva tudo”

Shoptime cria promoção “Leva tudo”

E-commerce oferece descontos de até 60%

Florianópolis recebe ciclo de palestras

Florianópolis recebe ciclo de palestras

Circuito Mundo do Marketing segue para Salvador

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Hershey’s traz chocolate em creme para o Brasil

Reese’s também chega ao varejo do país por R$ 3,75

Shoptime cria promoção “Leva tudo” e oferece descontos de até 60%

Shoptime cria promoção “Leva tudo” e oferece descontos de até 60%

E-commerce oferece descontos de até 60%

Florianópolis recebe o Circuito Mundo do Marketing

Florianópolis recebe o Circuito Mundo do Marketing

Circuito Mundo do Marketing segue para Salvador