Alberto Serrentino | Artigos | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Tendências e Oportunidades para Inovar |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Home > Artigos > Alberto Serrentino

Alberto Serrentino

Internacionalização do varejo brasileiro

Postado por Alberto Serrentino - 02/04/2014

Deve-se olhar para o trade off entre posicionamento de preço e potencial de mercado. Apesar de sua dimensão, o consumo brasileiro ainda é muito concentrado e desigual

A copa está chegando, e o varejo?

Postado por Alberto Serrentino - 25/03/2014

Há diversos fatores a serem ponderados para a construção de cenários de vendas e planejamento de ações. Fique de olho nas incertezas e nos aspectos positivos e negativos

Varejo Omnichannel

Postado por Alberto Serrentino - 25/02/2014

O modelo de negócio de varejo omnichannel avança e consolida-se. O ponto de partida é o consumidor, que não distingue canais, mas discrimina marcas, valor e experiências

Preço no varejo Omnichannel

Postado por Alberto Serrentino - 03/06/2013

A magnitude do desafio varia muito entre segmentos, categorias de produtos e operadores. A questão é crítica para redes multimarca e categorias de alto valor unitário

A loja do futuro em 10 pontos

Postado por Alberto Serrentino - 29/04/2013

Moldar a organização de varejo do futuro significa não haver lojas físicas e virtuais, mas uma marca, com múltiplos pontos de contato, canais de comunicação, relacionamento e venda

Modelos de Negócio Mais por Menos

Postado por Alberto Serrentino - 01/11/2012

Relacionar-se, conquistar e preservar a preferência de consumidores Mais por Menos implica em pensar simples, ter proposta de valor clara, explícita e alcançar patamares superiores

Varejo deve fugir de rótulos em formatos

Postado por Alberto Serrentino - 11/09/2012

A inovação gera formatos às vezes inusitados que redefinem categorias e setores. As padarias em São Paulo tornaram-se lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, etc

Novos canais e formatos no varejo de alimentos

Postado por Alberto Serrentino - 28/06/2012

Há oportunidades para inovações em formatos e canais neste segmento, desde que se faça o básico bem feito e que o foco seja em geração de valor para o cliente

NRF e o Varejo Global: um caldeirão de idéias

Postado por Alberto Serrentino - 05/03/2012

Mundo em 3 velocidades, Multicanais, Mobilidade, Redes Sociais, A reinvenção da loja, TI nas lojas, Serviços e Sustentabilidade são os temas quentes

O poder da loja e suas perspectivas

Postado por Alberto Serrentino - 09/11/2011

As lojas continuarão a desempenhar um papel determinante para o varejo. A integração com os canais digitais torna-se imperativa e deve valorizar e fortalecer o ponto de venda físico

O momento econômico e o varejo brasileiro

Postado por Alberto Serrentino - 06/09/2011

Caso o cenário internacional se estabilize e não o corra um colapso, é provável que o varejo brasileiro possa alcançar crescimento de vendas no ano próximo a 6%

Outlets e outlet centers: papel e potencial

Postado por Alberto Serrentino - 27/07/2011

Recentemente, a implantação e êxito do Premium Outlet e a perspectiva de novos shoppings voltados a outlets despertou reflexões sobre o potencial para o modelo

NRF e o varejo global: um caldeirão de idéias

Postado por Alberto Serrentino - 15/02/2011

Um balanço e as perspectivas para o varejo norte-americano e os paralelos para a realidade brasileira

O varejo é um grande editor

Postado por Alberto Serrentino - 07/12/2010

Empresas de varejo que entenderem seu negócio como simples compra e venda de produtos estão condenadas à decadência

Amadurecimento do crédito no varejo

Postado por Alberto Serrentino - 18/10/2010

Na medida em que o varejo direciona sua estratégia de crédito para cartões híbridos, torna-se um agente de transformação

O momento do varejo nos EUA.

Postado por Alberto Serrentino - 27/09/2010

O ambiente é de baixo crescimento, desemprego elevado, consumo cauteloso, perspectiva de recuperação lenta e demanda orientada a valor, com consequente pressão em preços e margens para o varejo

Confiança nas marcas de varejo

Postado por Alberto Serrentino - 12/08/2010

A confiança na marca é fortalecida na medida em que se entrega consistentemente o que é relevante para o cliente e ponto forte da marca

Explosão de consumo e classe média emergente

Postado por Alberto Serrentino - 25/05/2010

A classe média será um importante motor da expansão e as empresas que souberem decifrar seu comportamento e expectativas viverão um período de grandes oportunidades

Sustentabilidade no varejo

Postado por Alberto Serrentino - 25/03/2010

Sustentabilidade bem praticada permite reduzir desperdícios e perdas, reduzir custos e gerar receitas adicionais; além disso, aproxima e engaja clientes, fornecedores e colaboradores

Copa 2014 + Olimpíadas 2016: e o varejo?

Postado por Alberto Serrentino - 05/11/2009

Pode-se projetar diversos reflexos positivos dos dois mega eventos esportivos para o varejo. Saiba quais no artigo de Alberto Serrentino

Neoconsumidor e Neovarejo

Postado por Alberto Serrentino - 06/10/2009

O Neovarejo deverá entender os Neoconsumidores e repensar a proposta de valor da marca em uma dimensão ampliada, que envolva a diversificação e integração de canais de venda, comunicação e relacionam

MVNO e extensão de marca

Postado por Alberto Serrentino - 17/09/2009

Mobile Virtual Network Operator incorpora serviços como parte do modelo do varejo

Repensar Marketing e estratégia da Moda

Postado por Alberto Serrentino - 18/08/2009

Alberto Serrentino escreve sobre o amadurecimento do varejo de moda no Brasil

Dois pesos e duas medidas

Postado por Alberto Serrentino - 22/04/2009

Alberto Serrentino escreve sobre o cenário do varejo e o que fazer diante da crise

Comunicação e marca no varejo: sair da superfície

Postado por Alberto Serrentino - 23/05/2006

Vai e VemVai e Vem

Sérgio Almeida

Sérgio Almeida

COO

Onde estava:
Click Isobar

Onde está:
iFruit

Para:
Estruturar o crescimento em 2015

EditoriasEditorias

Mercado

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Economia compartilhada é testada ao ganhar escala

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Vendas devem crescer apenas um dígito ante 2014

Digital

5 perfis do e-shopper brasileiro

5 perfis do e-shopper brasileiro

Officina Sophia avalia o hábito de compra online

Planejamento

4 insights em Big Data

4 insights em Big Data

Dados ainda são subutilizados pelas empresas

Pesquisa

10 tendências globais de consumo

10 tendências globais de consumo

Levantamento da Trendwatching aponta prioridades

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Prova de fogo para Uber e Airbnb

Economia compartilhada é testada ao ganhar escala

Coca-Cola perde ação movida contra Fors

Coca-Cola perde ação movida contra Fors

Multinacional acusa fabricante de SP de plágio

4 insights em Big Data

4 insights em Big Data

Dados ainda são subutilizados pelas empresas

Centauro e Easy Taxi aderem a ação por clubes

Centauro e Easy Taxi aderem a ação por clubes

Site da varejista e APP beneficiam sócios-torcedores

Suvinil celebra 55 anos de Brasília

Suvinil celebra 55 anos de Brasília

Lata traz a Ponte Juscelino Kubitschek no rótulo

Leite de rosas lança novo posicionamento

Leite de rosas lança novo posicionamento

Depois do logotipo, marca apresenta vídeo e site

Site da Centauro e Easy Taxi aderem ao Movimento por um Futebol Melhor

Site da Centauro e Easy Taxi aderem ao Movimento por um Futebol Melhor

Site da varejista e APP beneficiam sócios-torcedores

Suvinil celebra 55 anos de Brasília com embalagem especial

Suvinil celebra 55 anos de Brasília com embalagem especial

Lata traz a Ponte Juscelino Kubitschek no rótulo

Leite de rosas lança vídeo e site com nova identidade visual

Leite de rosas lança vídeo e site com nova identidade visual

Depois do logotipo, marca apresenta vídeo e site