Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade

Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Artigos > Alberto Serrentino

Alberto Serrentino

Internacionalização do varejo brasileiro

Postado por Alberto Serrentino - 02/04/2014

Deve-se olhar para o trade off entre posicionamento de preço e potencial de mercado. Apesar de sua dimensão, o consumo brasileiro ainda é muito concentrado e desigual

A copa está chegando, e o varejo?

Postado por Alberto Serrentino - 25/03/2014

Há diversos fatores a serem ponderados para a construção de cenários de vendas e planejamento de ações. Fique de olho nas incertezas e nos aspectos positivos e negativos

Varejo Omnichannel

Postado por Alberto Serrentino - 25/02/2014

O modelo de negócio de varejo omnichannel avança e consolida-se. O ponto de partida é o consumidor, que não distingue canais, mas discrimina marcas, valor e experiências

Preço no varejo Omnichannel

Postado por Alberto Serrentino - 03/06/2013

A magnitude do desafio varia muito entre segmentos, categorias de produtos e operadores. A questão é crítica para redes multimarca e categorias de alto valor unitário

A loja do futuro em 10 pontos

Postado por Alberto Serrentino - 29/04/2013

Moldar a organização de varejo do futuro significa não haver lojas físicas e virtuais, mas uma marca, com múltiplos pontos de contato, canais de comunicação, relacionamento e venda

Modelos de Negócio Mais por Menos

Postado por Alberto Serrentino - 01/11/2012

Relacionar-se, conquistar e preservar a preferência de consumidores Mais por Menos implica em pensar simples, ter proposta de valor clara, explícita e alcançar patamares superiores

Varejo deve fugir de rótulos em formatos

Postado por Alberto Serrentino - 11/09/2012

A inovação gera formatos às vezes inusitados que redefinem categorias e setores. As padarias em São Paulo tornaram-se lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, etc

Novos canais e formatos no varejo de alimentos

Postado por Alberto Serrentino - 28/06/2012

Há oportunidades para inovações em formatos e canais neste segmento, desde que se faça o básico bem feito e que o foco seja em geração de valor para o cliente

NRF e o Varejo Global: um caldeirão de idéias

Postado por Alberto Serrentino - 05/03/2012

Mundo em 3 velocidades, Multicanais, Mobilidade, Redes Sociais, A reinvenção da loja, TI nas lojas, Serviços e Sustentabilidade são os temas quentes

O poder da loja e suas perspectivas

Postado por Alberto Serrentino - 09/11/2011

As lojas continuarão a desempenhar um papel determinante para o varejo. A integração com os canais digitais torna-se imperativa e deve valorizar e fortalecer o ponto de venda físico

O momento econômico e o varejo brasileiro

Postado por Alberto Serrentino - 06/09/2011

Caso o cenário internacional se estabilize e não o corra um colapso, é provável que o varejo brasileiro possa alcançar crescimento de vendas no ano próximo a 6%

Outlets e outlet centers: papel e potencial

Postado por Alberto Serrentino - 27/07/2011

Recentemente, a implantação e êxito do Premium Outlet e a perspectiva de novos shoppings voltados a outlets despertou reflexões sobre o potencial para o modelo

NRF e o varejo global: um caldeirão de idéias

Postado por Alberto Serrentino - 15/02/2011

Um balanço e as perspectivas para o varejo norte-americano e os paralelos para a realidade brasileira

O varejo é um grande editor

Postado por Alberto Serrentino - 07/12/2010

Empresas de varejo que entenderem seu negócio como simples compra e venda de produtos estão condenadas à decadência

Amadurecimento do crédito no varejo

Postado por Alberto Serrentino - 18/10/2010

Na medida em que o varejo direciona sua estratégia de crédito para cartões híbridos, torna-se um agente de transformação

O momento do varejo nos EUA.

Postado por Alberto Serrentino - 27/09/2010

O ambiente é de baixo crescimento, desemprego elevado, consumo cauteloso, perspectiva de recuperação lenta e demanda orientada a valor, com consequente pressão em preços e margens para o varejo

Confiança nas marcas de varejo

Postado por Alberto Serrentino - 12/08/2010

A confiança na marca é fortalecida na medida em que se entrega consistentemente o que é relevante para o cliente e ponto forte da marca

Explosão de consumo e classe média emergente

Postado por Alberto Serrentino - 25/05/2010

A classe média será um importante motor da expansão e as empresas que souberem decifrar seu comportamento e expectativas viverão um período de grandes oportunidades

Sustentabilidade no varejo

Postado por Alberto Serrentino - 25/03/2010

Sustentabilidade bem praticada permite reduzir desperdícios e perdas, reduzir custos e gerar receitas adicionais; além disso, aproxima e engaja clientes, fornecedores e colaboradores

Copa 2014 + Olimpíadas 2016: e o varejo?

Postado por Alberto Serrentino - 05/11/2009

Pode-se projetar diversos reflexos positivos dos dois mega eventos esportivos para o varejo. Saiba quais no artigo de Alberto Serrentino

Neoconsumidor e Neovarejo

Postado por Alberto Serrentino - 06/10/2009

O Neovarejo deverá entender os Neoconsumidores e repensar a proposta de valor da marca em uma dimensão ampliada, que envolva a diversificação e integração de canais de venda, comunicação e relacionam

MVNO e extensão de marca

Postado por Alberto Serrentino - 17/09/2009

Mobile Virtual Network Operator incorpora serviços como parte do modelo do varejo

Repensar Marketing e estratégia da Moda

Postado por Alberto Serrentino - 18/08/2009

Alberto Serrentino escreve sobre o amadurecimento do varejo de moda no Brasil

Dois pesos e duas medidas

Postado por Alberto Serrentino - 22/04/2009

Alberto Serrentino escreve sobre o cenário do varejo e o que fazer diante da crise

Comunicação e marca no varejo: sair da superfície

Postado por Alberto Serrentino - 23/05/2006

Vai e VemVai e Vem

Sandra Martinelli

Sandra Martinelli

Vice-Presidente Executiva

Onde estava:
Grey141

Onde está:
Associação Brasileira de Anunciantes

Para:
Avançar na nova estratégia Marketing e Comunicação para transformar

EditoriasEditorias

Mercado

Como marcas escolhem seus garotos-propaganda

Como marcas escolhem seus garotos-propaganda

Credibilidade e afinidade são determinantes

Comportamento

Seis perfis de shopper masculino

Seis perfis de shopper masculino

Homens apresentam comportamentos distintos no PDV

Marca

Bob’s muda quase tudo

Bob’s muda quase tudo

Lojas também ganham ambientes mais sociáveis

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Alta nas vendas deve ser de 1% em relação a 2013

Digital

Fusão entre o on e o offline desafia marcas

Fusão entre o on e o offline desafia marcas

É preciso se adaptar ao consumo de conteúdo virtual

Planejamento

Economia fraca incentiva exportações têxteis

Economia fraca incentiva exportações têxteis

Marcas buscam aumentar vendas e compensar dólar caro

Pesquisa

Como se preparar para a Black Friday 2014

Como se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições

PDV

Supermercado ganha característica de shopping

Supermercado ganha característica de shopping

Compra dos suprimentos do lar adquire ares de lazer

Publicidade

O que você precisa saber sobre Design Thinking

O que você precisa saber sobre Design Thinking

Abordagem estimula a inovação com imersão e testes

Como se preparar para a Black Friday 2014

Como se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições

Zara vende pijama que lembra o holocausto

Zara vende pijama que lembra o holocausto

Marca lamenta semelhança com roupa de presos judeus

Quais marcas continuam associadas à Copa?

Quais marcas continuam associadas à Copa?

Nem todas as patrocinadoras ficaram na lembrança

Flamengo ganha planta em sua homenagem

Flamengo ganha planta em sua homenagem

Flamengueira foi concebida por equipe de botânicos

Motéis fazem concurso fotográfico

Motéis fazem concurso fotográfico

Ação comemora Dia do Sexo e proíbe nudez

Amil traz personagens da Disney em ação contra obesidade infantil

Amil traz personagens da Disney em ação contra obesidade infantil

Hotsite possui guia e jogos sobre hábitos saudáveis

O dia em que deixaremos de fazer compras

O dia em que deixaremos de fazer compras

Os produtos simplesmente chegarão à minha casa

Como as empresas devem se preparar para a Black Friday 2014

Como as empresas devem se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições