Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade

Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
Vagas de Trabalho

Home > Artigos > Alberto Serrentino

Alberto Serrentino

Internacionalização do varejo brasileiro

Postado por Alberto Serrentino - 02/04/2014

Deve-se olhar para o trade off entre posicionamento de preço e potencial de mercado. Apesar de sua dimensão, o consumo brasileiro ainda é muito concentrado e desigual

A copa está chegando, e o varejo?

Postado por Alberto Serrentino - 25/03/2014

Há diversos fatores a serem ponderados para a construção de cenários de vendas e planejamento de ações. Fique de olho nas incertezas e nos aspectos positivos e negativos

Varejo Omnichannel

Postado por Alberto Serrentino - 25/02/2014

O modelo de negócio de varejo omnichannel avança e consolida-se. O ponto de partida é o consumidor, que não distingue canais, mas discrimina marcas, valor e experiências

Preço no varejo Omnichannel

Postado por Alberto Serrentino - 03/06/2013

A magnitude do desafio varia muito entre segmentos, categorias de produtos e operadores. A questão é crítica para redes multimarca e categorias de alto valor unitário

A loja do futuro em 10 pontos

Postado por Alberto Serrentino - 29/04/2013

Moldar a organização de varejo do futuro significa não haver lojas físicas e virtuais, mas uma marca, com múltiplos pontos de contato, canais de comunicação, relacionamento e venda

Modelos de Negócio Mais por Menos

Postado por Alberto Serrentino - 01/11/2012

Relacionar-se, conquistar e preservar a preferência de consumidores Mais por Menos implica em pensar simples, ter proposta de valor clara, explícita e alcançar patamares superiores

Varejo deve fugir de rótulos em formatos

Postado por Alberto Serrentino - 11/09/2012

A inovação gera formatos às vezes inusitados que redefinem categorias e setores. As padarias em São Paulo tornaram-se lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, etc

Novos canais e formatos no varejo de alimentos

Postado por Alberto Serrentino - 28/06/2012

Há oportunidades para inovações em formatos e canais neste segmento, desde que se faça o básico bem feito e que o foco seja em geração de valor para o cliente

NRF e o Varejo Global: um caldeirão de idéias

Postado por Alberto Serrentino - 05/03/2012

Mundo em 3 velocidades, Multicanais, Mobilidade, Redes Sociais, A reinvenção da loja, TI nas lojas, Serviços e Sustentabilidade são os temas quentes

O poder da loja e suas perspectivas

Postado por Alberto Serrentino - 09/11/2011

As lojas continuarão a desempenhar um papel determinante para o varejo. A integração com os canais digitais torna-se imperativa e deve valorizar e fortalecer o ponto de venda físico

O momento econômico e o varejo brasileiro

Postado por Alberto Serrentino - 06/09/2011

Caso o cenário internacional se estabilize e não o corra um colapso, é provável que o varejo brasileiro possa alcançar crescimento de vendas no ano próximo a 6%

Outlets e outlet centers: papel e potencial

Postado por Alberto Serrentino - 27/07/2011

Recentemente, a implantação e êxito do Premium Outlet e a perspectiva de novos shoppings voltados a outlets despertou reflexões sobre o potencial para o modelo

NRF e o varejo global: um caldeirão de idéias

Postado por Alberto Serrentino - 15/02/2011

Um balanço e as perspectivas para o varejo norte-americano e os paralelos para a realidade brasileira

O varejo é um grande editor

Postado por Alberto Serrentino - 07/12/2010

Empresas de varejo que entenderem seu negócio como simples compra e venda de produtos estão condenadas à decadência

Amadurecimento do crédito no varejo

Postado por Alberto Serrentino - 18/10/2010

Na medida em que o varejo direciona sua estratégia de crédito para cartões híbridos, torna-se um agente de transformação

O momento do varejo nos EUA.

Postado por Alberto Serrentino - 27/09/2010

O ambiente é de baixo crescimento, desemprego elevado, consumo cauteloso, perspectiva de recuperação lenta e demanda orientada a valor, com consequente pressão em preços e margens para o varejo

Confiança nas marcas de varejo

Postado por Alberto Serrentino - 12/08/2010

A confiança na marca é fortalecida na medida em que se entrega consistentemente o que é relevante para o cliente e ponto forte da marca

Explosão de consumo e classe média emergente

Postado por Alberto Serrentino - 25/05/2010

A classe média será um importante motor da expansão e as empresas que souberem decifrar seu comportamento e expectativas viverão um período de grandes oportunidades

Sustentabilidade no varejo

Postado por Alberto Serrentino - 25/03/2010

Sustentabilidade bem praticada permite reduzir desperdícios e perdas, reduzir custos e gerar receitas adicionais; além disso, aproxima e engaja clientes, fornecedores e colaboradores

Copa 2014 + Olimpíadas 2016: e o varejo?

Postado por Alberto Serrentino - 05/11/2009

Pode-se projetar diversos reflexos positivos dos dois mega eventos esportivos para o varejo. Saiba quais no artigo de Alberto Serrentino

Neoconsumidor e Neovarejo

Postado por Alberto Serrentino - 06/10/2009

O Neovarejo deverá entender os Neoconsumidores e repensar a proposta de valor da marca em uma dimensão ampliada, que envolva a diversificação e integração de canais de venda, comunicação e relacionam

MVNO e extensão de marca

Postado por Alberto Serrentino - 17/09/2009

Mobile Virtual Network Operator incorpora serviços como parte do modelo do varejo

Repensar Marketing e estratégia da Moda

Postado por Alberto Serrentino - 18/08/2009

Alberto Serrentino escreve sobre o amadurecimento do varejo de moda no Brasil

Dois pesos e duas medidas

Postado por Alberto Serrentino - 22/04/2009

Alberto Serrentino escreve sobre o cenário do varejo e o que fazer diante da crise

Comunicação e marca no varejo: sair da superfície

Postado por Alberto Serrentino - 23/05/2006

Vai e VemVai e Vem

Michel Piestun

Michel Piestun

CEO

Onde estava:
Groupon Brasil

Onde está:
Groupon América Latina

Para:
Estender a bem-sucedida transição do modelo de compras coletivas

EditoriasEditorias

Mercado

Desafios e cases que atendem à Terceira Idade

Desafios e cases que atendem à Terceira Idade

Estereótipos ultrapassados afastam marcas do target

Comportamento

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Marca

O DNA e o segredo das empresas centenárias

O DNA e o segredo das empresas centenárias

Marcas se mantêm atuais por mais de um século

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Marcas tentam driblar Copa no Dia dos Namorados

Marcas tentam driblar Copa no Dia dos Namorados

Shoppings apostam em brindes e sorteios

Digital

Novos players movimentam o streaming de música

Novos players movimentam o streaming de música

Marcas como Skol e Koni se aliam a plataformas

Planejamento

Quais riscos o patrocínio esportivo tem?

Quais riscos o patrocínio esportivo tem?

Decisão deve considerar atributos pessoais do atleta

Pesquisa

Torcida fica em casa e desafia varejo

Torcida fica em casa e desafia varejo

Só 11% assistirão aos jogos em bares ou restaurantes

PDV

Supermercado ganha característica de shopping

Supermercado ganha característica de shopping

Compra dos suprimentos do lar adquire ares de lazer

Publicidade

Segredos de pequenas que concorrem com gigantes

Segredos de pequenas que concorrem com gigantes

Diferenciais competitivos levam negócios ao sucesso

Mercado baby cresce e atrai novos negócios

Mercado baby cresce e atrai novos negócios

Gastos de mães com filhos são cada vez maiores

Mercado de esmaltes entra em estagnação

Mercado de esmaltes entra em estagnação

Marcas investem licenciamentos para aumentar vendas

Bradesco leva basquete para ruas do RJ

Bradesco leva basquete para ruas do RJ

Ação terá pick-ups com tabela e cesta

Ezmall acha cliente em potencial perto de loja

Ezmall acha cliente em potencial perto de loja

APP permite a criação de ações personalizadas

Linkedin cria novo recurso de Marketing

Linkedin cria novo recurso de Marketing

Conteúdos podem ser testados antes da publicação

Mercado de artigos para bebês cresce e atrai novos negócios

Mercado de artigos para bebês cresce e atrai novos negócios

Gastos de mães com filhos são cada vez maiores

Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes

Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes

Diferenciais competitivos levam negócios ao sucesso

Brahma lança e-commerce próprio com produtos para casa

Brahma lança e-commerce próprio com produtos para casa

Site é inspirado no universo do futebol